domingo, 28 de junho de 2020

«Festival Eurovisão da Canção: A História dos Fire Saga» [Crítica]


FICHA TÉCNICA:
Realizador: David Dobkin
Argumentistas: Will Ferrell Andrew Steele
Género: Comédia / Musical
Duração: 120 minutos

SINOPSE:
Uma dupla pop (Ferrell e McAdams) cuja vocação musical é sistematicamente colocada em causa enxovalhada por quem a conhece vê concretizado o sonho de representar o seu país no Festival Eurovisão da Canção quando, devido a circunstâncias misteriosas, todos os outros candidatos deixam de poder competir. Mas chegados lá, terão o que é necessário para fazerem parte de uma galeria de vencedores onde se incluem, entre muitos outros, os ABBA, Céline Dion e Salvador Sobral?

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Nova versão de «Twister - Tornado» a caminho dos cinemas...


De acordo com a Variety, a Universal Studios irá avançar com um remake de «Twister - Tornado», filme-catástrofe protagonizado pelo falecido Bill Paxton e Helen Hunt que foi um enorme sucesso comercial na década de '90.

Segundo a mesma informação, a longa-metragem será produzida por Frank Marshall - responsável por franchises como «Parque Jurássico» e «Indiana Jones» - que quer contar com Joseph Kosinski atrás das câmaras, tendo mesmo já avançado com negociações para a contratação do cineasta responsável por «TRON: O Legado» (2010), «Oblivion - Esquecido» (2013) e o ainda por estrear «Top Gun: Maverick» (2020).

Recordamos que o original de 1996 seguia um casal de caçadores de tempestades a atravessar uma crise conjugal cujo destino se cruza com um tornado de proporções épicas e rendeu perto de 500 milhões de euros no box office mundial, sendo unanimemente enaltecido pela espectacularidade dos seus efeitos visuais, os quais lhe valeram mesmo uma nomeação ao Óscar® da categoria.

Primeiras imagens de «Enola Holmes», o filme sobre a irmã do detective mais famoso do mundo

A Netflix revelou ao início da tarde de hoje as primeiras imagens oficiais de «Enola Holmes», longa-metragem que irá levar ao pequeno ecrã as aventuras da irmã mais nova de Sherlock Holmes que, tal como o seu mano, tem um dom para a resolução de casos bicudos.


O filme, que terá Millie Bobby Brown (a Eleven de «Stranger Things») no papel principal, coadjuvada por Henry Cavill (Sherlock Holmes), Sam Claflin (Mycroft Holmes) e Helena Bonham Carter (Mrs. Holmes), já está envolto em polémica, pois os proprietários da obra de Arthur Conan Doyle - o criador das aventuras de Sherlock Holmes - avançaram com um processo contra a plataforma de streaming e a autora Nancy Springer (que criou a obra literária na qual esta fita é baseada) alegando que a história de «Enola Holmes» é um resultado directo da sua propriedade autoral.

Potencial caso de justiça à parte, a longa-metragem dirigida pelo norte-americano Harry Bradbeer (que realizou diversos episódios de séries como «Fleabag» e «Killing Eve») estreia em Setembro só na Netflix.

Primeiros trailer e poster do «Greenland», filme-catástrofe protagonizado por Gerard Butler

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Ric Roman Waugh
Com Gerard Butler, Morena Baccarin e Scott Glenn
Género: Acção / Aventura / Thriller
Ainda sem data de estreia prevista em Portugal

CURIOSIDADE:
Esta é a segunda vez que o cineasta Ric Roman Waugh e Gerard Butler trabalham juntos. A primeira foi no surpreendente êxito de bilheteira «Assalto ao Poder» (2019).

SINOPSE: 
Uma família luta pela sobrevivência quando um cometa entra em rota de colisão com a Terra, colocando a Humanidade à beira da extinção.

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Joel Schumacher (1939 - 2020)


O realizador norte-americano Joel Schumacher faleceu esta manhã, depois de uma longa batalha contra o cancro.

Do seu currículo, para além do infame «Batman & Robin», de 1997, que quase terminou com a sua carreira, contam-se grandes sucessos comerciais como «The Lost Boys - Os Rapazes da Noite» (1987), «Flatliners - Linha Mortal» (1990), «Um Dia de Raiva» (1993), «O Cliente» (1994), «Batman para Sempre» (1995), «Tempo de Matar» (1996), «8mm» (1999), «Cabine Telefónica» (2002) - para nós, o seu melhor e mais completo trabalho -, o remake «O Fantasma da Ópera de Andrew Lloyd Webber» (2004) e o thriller «Número 23», com Jim Carrey no principal papel.

Tinha 80 anos.

Novos trailer e poster de «The King's Man: O Início»

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Matthew Vaughn
Com Ralph Fiennes, Harris Dickinson, Gemma Arterton, Rhys Ifans, Matthew Goode,
Tom Hollander, Daniel Brühl, Djimon Hounsou, Charles Dance e Aaron Taylor-Johnson
Género: Acção / Aventura / Comédia
Data de estreia prevista em Portugal: 17 de Setembro de 2020
Site oficial: https://www.20thcenturystudios.com/movies/the-kings-man

CURIOSIDADE:
Prequela de «Kingsman: Serviços Secretos» (2014) e «Kingsman: O Círculo Dourado» (2017).

SINOPSE:
Um agente secreto (Fiennes) e o seu jovem aprendiz (Dickinson) entram numa corrida
contra o tempo para deter os piores tiranos da História cujo objectivo é criar uma
guerra para aniquilar milhões de pessoas.

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Queres ter o Mickey e a Minnie em casa? Agora já podes!


É verdade! 
Após algum tempo distantes das objectivas dos fotógrafos, Mickey e Minnie Mouse, um dos mais duradouros pares românticos do showbiz mundial, preparam um regresso de arromba, sendo os grandes protagonistas do novíssimo LEGO® | DISNEY™ Personagens para Construir - Mickey Mouse e Minnie Mouse.

O set contará com os Mouse em roupagens LEGO® e numa escala diferente do habitual nas figuras da marca dinamarquesa - Mickey com uns "COLOSSAIS" 36cm de altura e a sua cara-metade com uns não menos impressionantes 35cm. But that's not all! As ilustres personagens, a quem Walt Disney deve a sua carreira ("it was all started by a mouse"), far-se-ão acompanhar de uma guitarra, uma câmara retro e um álbum com fotografias das suas aventuras ao longo dos anos - que poderão ser expostas em bases autografadas por ambos com o formato de fitas de celulóide num total de 1739 peças.

Este conjunto é mais um exemplo da profícua colaboração entre os grupos LEGO® e Disney™, sendo a mais recente adição a uma fantástica série de sets que têm encantado miúdos e graúdos ao longo dos últimos anos e dos quais já fazem parte o Castelo da Disney™ ou o LEGO® Ideas Steamboat Willie, lançado em 2019 para celebrar o 91º aniversário do rato mais famoso do mundo.

Recomendado para maiores de 18 anos, este conjunto traz o novo packaging que a LEGO® introduziu este ano, com as faixas etárias indicadas para cada produto devidamente identificadas, de forma a que o construtor que há em cada um de nós mais facilmente tenha a noção da empreitada que terá pela frente.
Cheers!

LEGO® | DISNEY™ Personagens para Construir - Mickey Mouse e Minnie Mouse estará disponível para pré-venda a partir do próximo dia 1 de Julho e será lançado oficialmente no primeiro dia do mês seguinte.

Sobre o Grupo LEGO®
O Grupo LEGO® é uma empresa familiar, com sede em Billund, na Dinamarca, e escritórios em Enfield (EUA), Londres (Reino Unido), Shangai (China) e Singapura. Fundada em 1932 por Ole Kirk Kristiansen e baseada no icónico tijolo LEGO® é um dos líderes mundiais no sector dos fabricantes de brinquedos. Guiada pelo mote “Only the best is good enough” - “Só o melhor é bom o suficiente” - o compromisso do Grupo é para com o desenvolvimento das crianças, pretendendo inspirar e desenvolver os construtores de amanhã através de brincadeiras e aprendizagens criativas. Os produtos LEGO® são vendidos em todo o Mundo, podendo ser vistos virtualmente em www.LEGO.com.

LEGO®, o logotipo LEGO®, a Minifigura, o tijolo e a configuração dos encaixes são propriedade do Grupo LEGO®. ©2019 The LEGO Group.

sábado, 13 de junho de 2020

Manual de Escrita - 10 conselhos para quem quer escrever seja o que for

Se formos acreditar no Pablo Neruda “escrever é fácil. Começam com uma letra maiúscula e terminam com um ponto final. No meio colocam ideias.”.
Quando se é um génio tudo se torna bem mais intuitivo, não é? Na realidade, para as pessoas ditas normais, o método não é assim tão linear e as palavras não surgem com taaaanta facilidade...

...mas como nós aqui no Close Up! acreditamos que todos encerram em si potencial para redigir argumentos dignos de um Óscar, resolvemos ajudar a desmistificar (e assingelar) um bocadinho todo o processo criativo:

quinta-feira, 4 de junho de 2020

B.S.O: "Moral of the Story" (Ashe)

"To All the Boys I've Loved Before" é o livro que a minha eu adolescente teria adorado ler. Jenny Han criou personagens reais - com conversas autênticas, emoções à flor da pele e decisões algo duvidosas. O combo relações, humor & teen drama por norma é receita certeira mas a autora não estaria seguramente a antecipar o êxito fulminante da sua obra, que meras semanas após o lançamento (em 2014) já constava na lista de bestsellers do New York Times, tinha os direitos de adaptação comprados pela Overbook Entertainment (produtora de Will Smith e James Lassiter) e um devoto público a suspirar por mais. A sequela saiu no ano seguinte e a trilogia ficou completa dois anos passados. Em 2018 a Netflix lançou o filme que catapultou definitivamente Lara Jean e Peter Kavinsky para a fama e em 2019 "To All the Boys: P.S. I Still Love You" deixou a legião de fãs a salivar pela estreia do último tomo da saga - "To All the Boys: Always and Forever".
Enquanto não conhecemos o desfecho desta comédia romântica, que já se encontra em produção (será que a distância vai separar a Lara Jean do Peter? Será que o John Ambrose vai desistir tão facilmente? Será que a Jenny e a LJ vão retomar a amizade depois da conversa na casa da árvore? O pai, vai ficar com a vizinha? A irmã, voltará para o ex?) deixamo-vos aqui uma das músicas da banda sonora do segundo filme. Qualquer balada que tenha na letra "Talking with my lawyer she said: Where'd you find this guy?" mereceria menção mas "Moral of the Story" produzida por Finneas (irmão da Billie Eilish)  e cantada pela americana Ashe tem uma amargura inerente (ou não tivesse sido escrita após o seu divórcio) e uma sonoridade folk/pop que fica na cabeça. 


Se gostam deste género musical aconselhamo-vos a ouvir mais desta cantora-letrista que tem tudo para se tornar o próximo fenómeno mundial.  "In Disguise""Choirs""Someone to Lose", "Not How It's Supposed to Go", "Real Love", "Shitty Places, Pretty Faces" são genuinamente boas e "Sometimes People Suck" está constantemente em "repeat", aqui no estaminé.