quinta-feira, 4 de junho de 2020

B.S.O: "Moral of the Story" (Ashe)

"To All the Boys I've Loved Before" é o livro que a minha eu adolescente teria adorado ler. Jenny Han criou personagens reais - com conversas autênticas, emoções à flor da pele e decisões algo duvidosas. O combo relações, humor & teen drama por norma é receita certeira mas a autora não estaria seguramente a antecipar o êxito fulminante da sua obra, que meras semanas após o lançamento (em 2014) já constava na lista de bestsellers do New York Times, tinha os direitos de adaptação comprados pela Overbook Entertainment (produtora de Will Smith e James Lassiter) e um devoto público a suspirar por mais. A sequela saiu no ano seguinte e a trilogia ficou completa dois anos passados. Em 2018 a Netflix lançou o filme que catapultou definitivamente Lara Jean e Peter Kavinsky para a fama e em 2019 "To All the Boys: P.S. I Still Love You" deixou a legião de fãs a salivar pela estreia do último tomo da saga - "To All the Boys: Always and Forever".
Enquanto não conhecemos o desfecho desta comédia romântica, que já se encontra em produção (será que a distância vai separar a Lara Jean do Peter? Será que o John Ambrose vai desistir tão facilmente? Será que a Jenny e a LJ vão retomar a amizade depois da conversa na casa da árvore? O pai, vai ficar com a vizinha? A irmã, voltará para o ex?) deixamo-vos aqui uma das músicas da banda sonora do segundo filme. Qualquer balada que tenha na letra "Talking with my lawyer she said: Where'd you find this guy?" mereceria menção mas "Moral of the Story" produzida por Finneas (irmão da Billie Eilish)  e cantada pela americana Ashe tem uma amargura inerente (ou não tivesse sido escrita após o seu divórcio) e uma sonoridade folk/pop que fica na cabeça. 


Se gostam deste género musical aconselhamo-vos a ouvir mais desta cantora-letrista que tem tudo para se tornar o próximo fenómeno mundial.  "In Disguise""Choirs""Someone to Lose", "Not How It's Supposed to Go", "Real Love", "Shitty Places, Pretty Faces" são genuinamente boas e "Sometimes People Suck" está constantemente em "repeat", aqui no estaminé.

Sem comentários :