segunda-feira, 5 de março de 2012

REVIEW: "O Artista"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Michel Hazanavicius
Actores: Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman
Género: Comédia/Drama/Romance
Duração: 1 hora e 40 minutos

SINOPSE:
Hollywood, segunda metade da década de '20.
George Valentin (Dujardin), uma das maiores celebridades do cinema mudo, apaixona-se por Peppy Miller (Bejo), uma jovem dançarina/figurante, que será uma das responsáveis pelo princípio do seu declínio, ao tornar-se uma estrela dos filmes sonoros.

O VEREDICTO:
Dirigido de forma sóbria e competente pelo parisiense Michel Hazanavicius, o grande vencedor da última cerimónia de entrega dos Óscares é um tocante tributo à era dourada de Hollywood, onde Jean Dujardin e Bérénice Bejo, a alma e o coração desta película, conseguem, apenas utilizando expressões e gestos, duas excelentes performances
Papel não menos essencial tem a premiada banda sonora de Ludovic Bource, que substitui os diálogos de forma eficiente, tornando-se quase numa (importante) personagem desta obra.
Menção também para o pequeno Uggie, o simpático e encantador cachorrinho que acompanha Valentin para todo o lado, e que é um dos grandes responsáveis por alguns dos momentos mais cómicos da fita.
"O Artista" é cinema do bom, feito não só para os amantes de filmes mudos, mas para todos os que amam a Sétima Arte!

NOTA (0 A 5):
4,5

1 comentário :

Cátia Gomes disse...

Foi um filme que me deixou sem palavras. Extremamente expressivo, engraçado, comovente. Um filme que não precisou de palavras para despertar emoções. Adorei que tivesse ganho o Óscar, estava e torcer por isso.