segunda-feira, 5 de março de 2012

REVIEW: "A Dama de Ferro"


FICHA TÉCNICA:
Realizadora: Phyllida Lloyd
Actores: Meryl Streep, Jim Broadbent, Olivia Colman
Género: Biográfico/Drama
Duração: 1 hora e 45 minutos

SINOPSE:
"A Dama de Ferro" conta-nos a cativante história de Margaret Thatcher (Streep), uma mulher que quebrou as barreiras de género e de classe para se fazer ouvir num mundo dominado pelos homens.
Um retrato muito pessoal e surpreendente de uma mulher complexa e extraordinária que pagou um preço bem alto pelo poder.

O VEREDICTO:
A nova colaboração entre a realizadora Phyllida Lloyd e Meryl Streep, após o retumbante êxito que foi "Mamma Mia!", é um retrato intimista da controversa ex-primeira ministra britânica Margaret Thatcher, onde a actriz norte-americana (galardoada, e bem, com a estatueta dourada de Melhor Actriz na passada semana), auxiliada por um fenomenal trabalho de caracterização (da autoria de Mark Coulier e J. Roy Helland, também premiados com o Óscar da categoria), consegue uma das melhores interpretações da sua já vastíssima e extraordinária carreira.
Um biopic diferente do habitual, pontuado por alguns momentos de humor (especialmente nas sequências onde Streep e o inglês Jim Broadbent dividem o ecrã) e que peca apenas por ter tratado alguns pormenores da vida de Thatcher de um modo um pouco leviano, não querendo (infelizmente) entrar em território polémico.

NOTA (0 A 5):
4

Sem comentários :