quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Sandes em Tempos de Pandemia - a melhor opção para aqueles dias em que não apetece nada cozinhar

Uma das primeiras palavras do miúdo cá de casa foi "amigo". Quem pegava nele ao colo ficava logo com este rótulo, quem lhe desse sopa de brócolos perdia o título e qualquer pessoa que lhe desse bolachinhas e colocasse a dar  o DVD do "Homem-Aranha", do Sam Raimi, ouvia um muito agradecido "tu és amigo, não és inimigo".

Estou em crer que há ali uma relação causal qualquer entre amizade, cinema e petiscos mas não posso julgar, pois também são das palavras mais importantes do meu léxico particular - todas as outras que me perdoem mas valores mais altos se levantam...

Se a amizade em si já é um conceito fantástico - alguém sem laços de sangue, sem nenhuma obrigação moral e zero "contratual" decide amar-nos, só porque sim - amizade aliada a um bom filme e um bom pitéu então é uma combinação imbatível... e  das coisas de que mais tenho sentido a falta nestes últimos meses. Sinto saudades de juntar as minhas pessoas preferidas no sofá a ver um filme enquanto saboreamos algo apetitoso. Num dos últimos jantares antes da pandemia e porque não queriam dar trabalho nenhum (eu não referi que os amigos valem o seu peso em ouro?) trouxeram-nos bandejas de sandes e nós nunca mais quisemos outra coisa. Foi o que comemos no meu aniversário (até coloquei nas stories do Instagram), na semana a seguir a Diana fez anos e voltámos a encomendar e, no ano novo, sem paciência (ou vontade) para estar a preparar bacalhau só para três, ligámos para a Subway e pedimos uma bandeja só com as subs de almôndegas. Tínhamos mil combinações possíveis mas queríamos começar o ano em grande com as nossas sandes preferidas (as calorias em dia de festa não contam, pois não?).

Imagem exclusiva de "Os Salteadores das Sandes Perdidas", pedido, recebido e digerido por nós

Pode-se encomendar bandejas de Subs (com quatro sandes à escolha cortadas em quatro e mais três molhos à parte) ou bandejas de Cookies (com 12 bolachinhas de sabores diferentes).

O serviço de catering da Subway é algo que temos recomendado a todos os nossos amigos - pela simplicidade, preço e qualidade dos produtos, que são fresquíssimos - e, por isso mesmo, decidimos partilhar este nosso mais recente "vício" também com vocês, nossos fiéis amigos virtuais.

Para os que nunca experimentaram, o processo de escolha pode-se tornar moroso, mas apenas porque a variedade dos produtos à disposição é grande e tudo tem um aspecto absolutamente divinal, mas vamos tentar facilitar-vos a tarefa ponto por ponto:

1. A Escolher do Pão. Tal como em "A Escolha de Sofia", a decisão irá revelar-se árdua, mas qualquer que esta seja (pão branco italiano, integral, de sementes (our personal favorite) ou de queijo e ervas), a satisfação é garantida;

2. Escolher a proteína. E aqui é que as coisas começam a tornar-se tremendamente difíceis: peito de frango, frango Tikka, frango Teriyaki, peru, atum, delícias do Mar, BBQ Pork, salsicha, salame, bife, almôndegas, pepperoni, fiambre, bacon ou hambúrguer vegan. Decisions, decisions, decisions...

3. Escolher o queijo. Parmesão em lascas, mozzarella e Cheddar ralados (nham!) ou Cheddar fatiado.

4. Podemos também adicionar extras como mais queijo, bacon, guacamole (o deles é mesmo caseiro) ou mais proteína.

5. Vegetais! Aqui é onde costumamos "inventar". Opções: alface, cenoura, tomate, pepino, pimento, milho, cebola, azeitona, jalapeño e picles.

6. Molhos, molhos, molhos: Mostarda e mel, barbecue (temos um carinho especial por este), cebola doce, alho vegan, mostarda, ketchup, maionese light, chipotle (um bocadinho picante), césar, vinagre ou azeite.

7. E ainda podemos escolher toppings - cebola crocante, sementes, chilli flakes (que fizeram a criança chorar e beber três copos de água seguidos), pimenta ou sal. 

E agora é só desfrutar, dentada a dentada, da melhor sanduíche que a vossa imaginação conseguiu produzir e os funcionários da Subway, quais génios da lâmpada, tornaram realidade (mas sejam mais criativos que nós, que encomendamos invariavelmente almôndegas ou atum).

Primeira imagem de "When Harry Met Subway"

Vá! Agora vão lá gravar o número da Subway para uma emergência. Depois dêem-nos a conhecer a vossa opinião pois queremos saber se, como nós, there's no place like ho... Subway!

Sem comentários :