Contrariamente ao inicialmente anunciado, o multifacetado artista de 44 anos assumirá apenas (?) as funções de co-argumentista, co-produtor e protagonista de «The Batman», confirmado assim alguns rumores que circulavam nos bastidores de Hollywood há semanas acerca desta mesma possibilidade.
Sobre o assunto, Affleck começou por afirmar que o Vigilante de Gotham é uma daquelas personagens que "ocupam um lugar especial e privilegiado nos corações de milhões de pessoas" e que, por essa mesma razão, entendeu que a prioridade é mesmo colocar todo o seu "foco e paixão no papel para obter o melhor desempenho possível", acrescentando, a finalizar: "Assim, e em sintonia com a Warner, irá ser contratado um novo director para colaborar comigo nesta grandiosa aventura. No entanto, saliento que continuo extremamente comprometido com este projecto e espero conseguir reflectir isso mesmo quando as câmaras começarem a rodar".
Recordamos que «The Batman» - que será co-escrito por Ben Affleck, Chris Terrio e Geoff Johns - deverá chegar aos cinemas em 2019 e que, para além do protagonista e realizador do recém-estreado «Viver na Noite», contará com a participação de Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), J.K. Simmons (Comissário Jim Gordon) e Joe Manganiello (Slade Wilson/Deathstroke).