domingo, 3 de julho de 2016

Ganha Livro "A Vida num Degrau"

Uma viagem apaixonante, baseada em casos reais com final feliz, que nos mostra que é possível ultrapassar uma doença que atinge mais de 350 milhões de pessoas em todo o mundo

Sinopse: A editora PACTOR apresenta «A Vida num Degrau – Histórias Reais de Quem Venceu a Depressão», o novo livro de Diogo Telles Correia, psiquiatra, psicoterapeuta e vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia.

Mundialmente conhecida como uma perturbação na qual são experienciadas emoções de angústia, tristeza, frustração e solidão, a depressão assume hoje em dia proporções colossais e afecta pessoas de todas as idades e classes sociais. Apesar de silencioso e em muitos casos diagnosticado tardiamente, este transtorno pode efectivamente ser curado, sendo para isso fundamental a procura de ajuda.

«A Vida num Degrau» surge como uma fonte de esperança e inspiração para todos aqueles que sofrem desta doença. Através do relato emocionante das histórias de António, Afonso, Pedro e Joana, que se viram desprovidos da plenitude das suas vidas mas que "degrau a degrau" combateram a depressão, assistimos, ao longo das páginas, à forma como cada um encarou esta doença, os tortuosos e amargurados caminhos que percorreram e os diversos tipos de acompanhamento que receberam.

Neste seu novo livro, Diogo Telles Correia aborda a depressão endógena (António cresceu com a depressão, ou seja, provocada por factores biológicos), a depressão reactiva causada por questões amorosas (Afonso desenvolveu a doença na sequência de conflitos com a sua namorada), a depressão reactiva causada por mobbing (Pedro sofreu de assédio moral no local de trabalho e foi a sua esposa que pediu ajuda médica) e a depressão bipolar (Joana sofria da forma mais grave desta doença mental e recebeu tratamento electro-convulsivo).

Para mais informações sobre o livro «A Vida num Degrau - Histórias Reais de Quem Venceu a Depressão» clica AQUI.

Sobre o autor: Médico especialista em Psiquiatria e Psicoterapeuta, Diogo Telles Correia é doutorado em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, onde é professor auxiliar convidado de Psiquiatria e de Psicopatologia. É também assistente hospitalar do Departamento de Psiquiatria do Hospital de Santa Maria e consultor na Unidade de Transplantação Hepática do Hospital Curry Cabral. Para além destas funções, é ainda vice-presidente da Associação Portuguesa de Psicopatologia e membro da Associação Portuguesa de Terapias Comportamental e Cognitiva, bem como de múltiplas outras associações nacionais e internacionais. Tem vários livros publicados que são referências em Portugal e noutros mercados de língua portuguesa, bem como dezenas de artigos científicos na área da Saúde Mental em revistas internacionais de relevo.

TERMINADO
Nome da premiada AQUI.

Sem comentários :