quinta-feira, 17 de março de 2016

Ganha Livros "Orgulho e Preconceito"

EDIÇÃO COM TRADUÇÃO DE GRANDE RIGOR E QUALIDADE

Sinopse: «Orgulho e Preconceito» é o romance mais conhecido de Jane Austen. Embora o universo que retrata seja circunscrito – a sociedade inglesa rural da época - graças ao génio de Austen o seu apelo mantém-se intacto. É uma história de amor poderosa, entre Elizabeth Bennet, a filha de espírito vivo e independente de um pequeno proprietário rural, e Mr. Darcy, um aristocrata altivo da mais antiga linhagem. Mas é também uma deliciosa comédia social, à qual estão subjacentes temáticas mais profundas. A sua atmosfera é iluminada por uma jovialidade contagiante, por uma variedade de personagens e vozes que tornam o enredo vibrante e constantemente agitado pelo elemento surpresa, pela genialidade da inteligência e da ironia de Austen.
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Sobre a autora: Jane Austen nasceu em 1775, em Steventon (Hampshire), no Sul de Inglaterra. Foi a sétima de oito filhos do reverendo George Austen, o pároco local. Começou a escrever «Orgulho e Preconceito» aos vinte e um anos e a obra viria a ser publicada pela primeira vez em 1813, anonimamente, tendo-se tornado um sucesso imediato junto do público. Embora todos os romances publicados em vida da autora tenham sido anónimos, Jane Austen contou desde cedo com leitores ilustres e muito devotados, entre os quais o Príncipe Regente e Sir Walter Scott. A sua escrita – apesar de ter vivido num universo quase exclusivamente confinado ao círculo dos seus relacionamentos familiares – revela uma finíssima capacidade de observação do comportamento humano, em especial o das famílias e das jovens das classes média e alta, e um espírito arguto e satírico que a faz ombrear com os maiores romancistas da literatura universal. 

Queres ganhar um dos exemplares de «Orgulho e Preconceito» que, em conjunto com a Editorial Presença, temos para oferecer?

TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Sem comentários :