quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Ganha Livro "O Filho Preferido"

Pais e filhos dividem-se: se para alguns é um mito, para outros é uma realidade! Único e sem tabus, este livro explora um dos temas mais sensíveis e controversos da parentalidade

Sinopse: A editora PACTOR apresenta o livro “O Filho Preferido”, das psicólogas Fátima Almeida e Laura Alho, que pretende discutir a possibilidade de preferência dos pais por um dos seus filhos, bem como outros temas relevantes da parentalidade.

A existência de um filho preferido é um tema tabu, pouco explorado na nossa sociedade. A afinidade e algumas características comuns entre filhos e pais podem, por vezes, reforçar a ideia de que existe um favoritismo e fazer crer que um filho é preferido em relação a outro.

“O Filho Preferido” foi escrito para ajudar a compreender e desmistificar a possibilidade desta preferência, bem como as suas consequências no seio familiar.

Ao longo do livro, as autoras analisam as relações entre pais e filhos e os motivos por detrás do possível favoritismo. Este livro foca também os receios e as expectativas dos pais em relação à parentali­dade, as características dos filhos consoante a ordem de nascimento, a adopção de um filho, a violência entre irmãos e muitos outros temas verdadeiramente úteis, que irão ajudar os leitores a superar os vários desafios que podem encontrar ao longo da sua aventura como pais.

“O Filho Preferido” é um livro que abre portas para a discussão do favoritismo mas, acima de tudo, reforça a certeza de que todos os filhos devem ser tratados justamente e amados incondicionalmente, fornecendo dicas e sugestões que os pais podem colocar em prática. Com testemunhos reais de ambas as partes visadas, este livro contém ainda instrumentos de autodiagnóstico sobre traços de personalidade e indicadores de comportamento. 
Para mais informações sobre o livro “O Filho Preferido” clica AQUI.

Sobre as autoras:

Fátima Almeida
  • Mestre em psicologia pela Universidade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e mestre em medicina legal e ciências forenses pela Faculdade de Medicina da mesma instituição. É directora da Peritia - Revista Portuguesa de Psicologia - e investigadora na área do filicídio. É também formadora certificada e tem experiência na docência em ambiente organizacional em cursos avançados e em formação e-learning. É autora, empreendedora, coordenadora de vários projectos no ensino superior e conta com várias publicações no domínio das ciências forenses. 
Laura Alho
  • Licenciada em psicologia e mestre em psicologia forense pela Universidade de Aveiro, encontra-se a terminar o doutoramento na mesma área com bolsa mista atribuída pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em colaboração com o IBILI – Instituto de Imagem Biomédica e Ciências da Vida (Coimbra) e com o Instituto Karolinska (Suécia). É formadora certificada e tem experiência na docência no ensino superior e em cursos avançados. Enquanto investigadora científica conta com várias publicações e participações nacionais e internacionais. É autora, palestrante, empreendedora e coordenadora de projectos diversificados.

TERMINADO
Nome da premiada AQUI.

Sem comentários :