Nos cinemas a 4 de Junho
Quando ele e o sádico colega Vasil (Joel Kinnaman) capturam Anatoly Tarasovich Brodsky (Jason Clarke), suspeito de ser um espião, este indica o nome da esposa de Leo, a bela professora Raisa (Noomi Rapace), como cúmplice da conspiração.
Forçado a investigar Raisa, Leo ocupa-se também do caso do corpo de um rapaz encontrado ao longo da linha de caminho-de-ferro. Apesar de pistas em contrário, Leo descreve a morte como um acidente ao pai do rapaz, o agente do KGB, Alexei Andreyev (Fares Fares) porque o estalinismo decretara que “Não há crimes no Paraíso”.
Quando Leo recusa denunciar a esposa, o Comandante do KGB, o Major Kuzmin (Vincent Cassel) exila o casal na dura cidade industrial de Volsk. Confinados a um único quarto e despromovido, Leo e Raisa descobrem que outros rapazes sofreram terríveis “acidentes” perto das linhas de comboio em circunstâncias análogas. Aliando-se ao chefe da polícia local, o General Nesterov (Gary Oldman), regressam a Moscovo atrás de pistas que os levam ao bem-educado operário Vladimir Malevich (Paddy Considine).
Deseperado para refrear o seu antigo colega, o cada vez mais psicótico Vasili tenta impeder Leo e Raisa de apanhar o assassino de crianças, que não tem lugar na sociedade supostamente livre de crimes de Estaline.
Apenas um homem sobreviverá ao espectacular duelo na floresta entre um herói, um pedófilo e um burocrata. Mas, apesar das vítimas e de todo o mal perpetrado, o Estado Soviético permanecerá imune às verdades inconvenientes expostas por Leo.
Queres ganhar convites-duplos para as antestreias que terão lugar em Lisboa e Vila Nova de Gaia nos próximos dias 2 e 3 de Junho pelas 21H30?