terça-feira, 21 de abril de 2015

Passatempo do Dia Mundial do Livro

No âmbito das celebrações do Dia Mundial do Livro (23 de Abril), o Close Up! uniu-se às editoras 1001 Mundos, BIS, Casa das Letras, Edições ASA, Quinta Essência e Texto para vos presentear com um exemplar de cada uma das seguintes obras:

Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer é um rapaz normal de 19 anos: estuda, tem uma namorada… e consegue viajar no tempo. Mas não é como no cinema - durante os seus «saltos» para o passado, nada muda no presente – tudo não passa de uma diversão inofensiva.
Isto é, até Jackson e a sua namorada, Holly, serem atacados por desconhecidos e Holly morrer com um tiro. Em pânico, Jackson recua acidentalmente no tempo dois anos, mas aquele não é como os seus saltos temporais anteriores. Jackson descobre que ficou preso no passado e não consegue voltar ao futuro.
Desesperado por voltar e salvar Holly, mas incapaz de regressar ao ano certo, Jackson resolve continuar a sua vida em 2007, tentar descobrir o que puder sobre as suas capacidades e conhece Holly… de novo. Em breve descobre que nada na sua vida é o que parece ser, incluindo o seu próprio pai.
Não muito tempo depois, as pessoas que dispararam sobre Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de «Inimigos do Tempo», vêm à sua procura para recrutá-lo… ou matá-lo.
Com tudo aquilo a acontecer e ainda a tentar encontrar pistas sobre as origens da sua família para descobrir mais sobre as suas capacidades, Jackson tem de decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly… e possivelmente o mundo!

Sabe mais sobre o livro TORMENTA clicando AQUI.

Sinopse: "A Insustentável Leveza do Ser" é, seguramente, um dos romances míticos do século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia. Adaptado ao cinema por Philip Kaufman, este é um livro onde se olha, com um olhar umas vezes melancólico e conformado, outras vezes amargo e revoltado, para o destino de um país, para o destino de um continente, para o destino de uma civilização. E poucas vezes se terá tão magistralmente representado a ligação existente entre a aventura individual e a colectiva... Justapondo lugares distantes geograficamente, reflexões brilhantes e uma variedade de estilos, este magnífico romance representa o auge daquele que é, verdadeiramente, um dos maiores escritores de sempre.
Sabe mais sobre o livro A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER clicando AQUI.

Sinopse: Diário, ensaio autobiográfico, elogio da corrida, de tudo um pouco podemos encontrar aqui. Haruki Murakami abre o livro das confidências (e a sua alma) e dá a ler aos seus fiéis leitores uma meditação luminosa sobre esse ser bípede em permanente busca de verdade que é o Homem.
Sabe mais sobre o livro AUTO-RETRATO DO ESCRITOR ENQUANTO CORREDOR DE FUNDO clicando AQUI.

Sinopse: Lisboa, 1941. Um oásis de tranquilidade numa Europa fustigada pelos horrores da II Guerra Mundial. Os refugiados chegam aos milhares e Lisboa enche-se de milionários e actrizes, judeus e espiões. Portugal torna-se palco de uma guerra secreta que Salazar permite, mas vigia à distância. Jack Gil Mascarenhas, um espião luso-britânico, tem por missão desmantelar as redes de espionagem nazis que actuavam por todo o país, do Estoril ao cabo de São Vicente, de Alfama à Ericeira. Estas são as suas memórias, contadas 50 anos mais tarde. Recorda os tempos que viveu numa Lisboa cheia de sol, de luz, de sombras e de amores. Jack Gil relembra as mulheres que amou; o sumptuoso ambiente que se vivia no Hotel Aviz, onde espiões se cruzavam com embaixadores e Reis; os sinistros membros da polícia política de Salazar ou mesmo os taxistas da cidade. Um mundo secreto e oculto, onde as coisas aconteciam «enquanto Salazar dormia», como dizia ironicamente Michael, o grande amigo de Jack, também ele um espião do MI6. Num país dividido, os homens tornam-se mais duros e as mulheres mais disponíveis. Fervem intrigas e boatos, numa guerra suja e sofisticada, que transforma Portugal e os que aqui viveram nos anos 40.
Sabe mais sobre o livro ENQUANTO SALAZAR DORMIA... clicando AQUI.

Sinopse: A capacidade de Jackson Galaxy em se relacionar com os felinos mais problemáticos – já para não falar do stress causado na relação com os seus donos – é inspiradora. Neste livro, Galaxy conta a marcante história da sua relação de treze anos com um gato de pequeno porte e de pêlo curto chamado Benny e dá conselhos para quem vive, cuida e ama o felino que tem em casa. Quando Benny chegou à sua vida, Galaxy vivia uma fase muito conturbada, com dependências e isolamento, era artista de rock e trabalhava em part-time num abrigo para animais. O antigo dono de Benny entregara-o no abrigo, numa caixa de cartão com a bacia desfeita pelos pneus de um carro, e descrevera-o como «incapaz de criar laços afetivos». Nada poderia estar mais longe da verdade.
"Cat Daddy" é um relato inspirador de dois seres fragmentados que se ajudaram mutuamente a recuperar. Galaxy tinha de estar disposto a aprender e a mudar, e com Benny aprendeu que os gatos precisam de nós, seres humanos, para terem uma vida mais feliz e saudável.

Sabe mais sobre o livro CAT DADDY clicando AQUI.

Sinopse: Pouco depois das doze batidas da meia-noite, um nevão obriga o Expresso do Oriente a parar. Para aquela época do ano, o luxuoso comboio está surpreendentemente cheio de passageiros. A manhã seguinte vai começar da pior maneira. Embora o nevão tivesse isolado o comboio, impedindo quaisquer movimentações, um dos passageiros foi assassinado durante a noite. Poirot aceita o caso, aparentemente fácil, que acaba por se revelar um dos mais espantosos de toda a sua carreira. É que existem inúmeras pistas e outros tantos suspeitos, sendo que todos eles estão circunscritos ao universo dos passageiros da carruagem. Para mais, o morto é reconhecido como sendo o autor de um dos crimes mais hediondos do século. Com a tensão a aumentar perigosamente, Poirot acaba por esclarecer o caso... de uma maneira a todos os títulos surpreendente!
Sabe mais sobre o livro UM CRIME NO EXPRESSO DO ORIENTE clicando AQUI.

Sinopse: Os quatro filhos da família Dollanganger levavam vidas perfeitas - uma bela mãe, um pai amoroso e dedicado, uma linda casa. De repente, o pai morre num acidente de viação e a mãe fica endividada e não possui qualificações para ganhar a vida e sustentar a família. Assim, decide escrever aos pais – os seus pais milionários, dos quais as crianças nunca tinham ouvido falar.
A mãe fala-lhes dos avós ricos, de como Chris, Cathy e os gémeos irão levar vidas de príncipes e princesas na luxuosa mansão dos avós. As crianças deleitam-se com as perspetivas da nova vida, até descobrirem que existem algumas coisas que a mãe nunca lhes contou.
Nunca lhes contou que eram consideradas pelos avós «filhos do demónio» e que nunca deviam ter nascido. Não lhes contou que é obrigada a ocultá-las do avô porque deseja herdar a fortuna dele. Não lhes contou que devem permanecer trancadas numa ala isolada da casa, tendo apenas o sótão escuro e abafado onde brincar.
Prometeu-lhes, porém, que seriam apenas alguns dias...
Contudo, os dias transformaram-se em meses, os meses em anos.
Desesperadamente isolados, aterrorizados pela avó, Chris e Cathy tornam-se tudo um para o outro e para os gémeos. Agarram-se ao amor mútuo como última esperança, única força sólida - uma força quase mais poderosa que a morte.

Sabe mais sobre o livro HERDEIROS DO ÓDIO clicando AQUI.

Sinopse: Conheça a estrela Hannah Montana e a sua vida fora da série. "Viver o Sonho" conta, de forma detalhada e com recurso a dezenas de fotografias, a vida de Miley Cyrus e os bastidores de "Hannah Montana", a popular série exibida em Portugal pelo Disney Channel. De cheerleader do Tennessee a estrela mundial, a história de Miley Cyrus é revelada neste livro: a sua vida antes de Hannah Montana, os seus álbuns (e também os de Hannah), a digressão «Best of Both Worlds», o filme "Hannah Montana" e o acompanhamento, mês a mês, da sua ascensão meteórica até ao estrelato.
Com dezenas de fotografias a cores de Miley, dos seus amigos e da sua família (algumas publicadas aqui pela primeira vez), incluindo as biografias dos actores que desempenham os papéis de Robby Ray, Jackson, Lilly e Oliver, entre outros, este é um livro indispensável para todos os fãs de Hannah Montana.
Sabe mais sobre o livro VIVER O SONHO - HANNAH MONTANA clicando AQUI.

Sinopse: Podem as palavras mudar o mundo? Ou palavras leva-as o vento? Por vezes, quando as circunstâncias envolventes parecem demasiado negras para haver qualquer esperança, são palavras que envolvem, elevam e motivam populações a lutar. As palavras podem desafiar ditadores: «Lutaremos nas praias»; podem começar revoluções: «Liberdade, Igualdade, Fraternidade»; podem criar novas nações. «Consideramos estas verdades como auto-evidentes». Outras, dão início a novas ideologias: «Os fracos herdarão a terra». Este livro apresenta momentos memoráveis em que o futuro foi decidido por palavras pronunciadas por homens e mulheres de fortes convicções. Desde palavras absurdas a inspiradoras, de divinas a diabólicas, estes são os discursos que mudaram a História e deixaram a sua marca no mundo actual.
Sabe mais sobre o livro EU TENHO UM SONHO: OS DISCURSOS QUE MUDARAM A HISTÓRIA clicando AQUI.

Interessados?
Então é só preencherem correctamente o formulário abaixo.
Boa sorte!

TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Sem comentários :