terça-feira, 5 de março de 2013

REVIEW: "Pânico"


FICHA TÉCNICA:
Autor: Jeff Abbott
Número de páginas: 468
P.V.P. (aproximado) - 16,90€

SINOPSE OFICIAL:
A vida corre bem a Evan Casher. Com 24 anos a sua carreira como realizador de documentários está em plena ascensão e a sua relação com a namorada Carrie não podia correr melhor. Depois de um telefonema urgente da mãe, Evan parte para Austin. Aí o inesperado acontece. Encontra a mãe brutalmente assassinada e escapa por pouco a uma tentativa de homicídio. Raptado do local do crime por um mercenário enigmático movido por razões desconhecidas, Evan vê-se confrontado com a dura realidade: toda a sua vida não passa de uma mentira meticulosamente construída...

O VEREDICTO:
E ele conseguiu-o uma vez mais!
Jeff Abbott, um hábil contador de histórias com um dom natural para acelerar o nosso ritmo cardíaco volta a redigir um thriller inquietante, poderoso, viciante e arrebatador que tal como os seus sucessores - os igualmente soberbos "Medo" (2006), "Colisão" (2008), "Confia em Mim" (2009), "Adrenalina" (2011) e "O Último Minuto" (2012) - nos agarra pelos colarinhos e nos deixa completamente estonteados a cada frase - "Uma arma encostada à parte de trás da cabeça, o círculo perfeito do cano frio no seu cabelo. Passaram-lhe uma corda de nylon à volta da cabeça e apertaram-lha na garganta com um nó. Tentou soltar-se, mas desferiram-lhe um golpe na têmpora com a arma.".
"Pânico", cujos direitos para uma adaptação ao grande ecrã são detidos desde o seu lançamento (2005) pela The Weinstein Company (a produtora de, entre outros, "Tropa de Elite""Django Libertado"), é, pois, uma empolgante e vertiginosa viagem que (re)confirma Abbott (qual MacGyver munido apenas com uma imaginação fértil e um laptop) como um dos grandes causadores de calafrios da literatura actual. 

Sem comentários :