A 7 de Fevereiro nos cinemas
Um vírus misterioso devastou a civilização, transformando as suas vítimas em monstros comedores de carne, sem memória das suas vidas passadas. O que resta da humanidade está escondida em bunkers fortificados, onde os sobreviventes vivem aterrorizados pelos seus antigos entes queridos. Mas tudo se altera quando um grupo de zombies esfomeados se cruza com um grupo de humanos em busca de mantimentos.
R (Nicholas Hoult), um zombie com alma, fica de tal forma cativado pela bela humana Julie (Teresa Palmer) que acaba por salvá-la de ser comida pelos seus companheiros.
R resolve proteger Julie e escondê-la no seu esconderijo, partilhando com ela os tesouros que vem recolhendo durante as suas saídas – discos em vinyl, instrumentos musicais e outros objetos de uma vida normal. Com o passar do tempo, Julie começa a despertar sentimentos há muito tempo esquecidos em R, ao mesmo tempo que se apercebe que existe em R mais do que um olhar vago.
Confusa com os seus sentimentos, Julie decide regressar à sua cidade, onde o seu pai (John Malkovich), um cruel caçador de zombies, lidera uma força armada de segurança. Enquanto isso, o enamorado R começa a mudar de uma maneira que não imaginava ser possível e acredita que a sua relação com Julie pode ser a salvação da raça humana. Mas quando ele aparece à porta de Julie, desencadeia uma guerra entre humanos e zombie que ameaça destruir qualquer hipótese de ficarem juntos.
Uma clássica história de amor com um toque invulgar, SANGUE QUENTE oferece um olhar surpreendentemente romântico sobre o lado mais suave do apocalipse zombie e ajuda-nos a recordar o que significa ser humano.