terça-feira, 6 de março de 2012

REVIEW: "Contrabando"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Baltasar Kormákur
Actores: Mark Wahlberg, Kate Beckinsale, Ben Foster
Género: Thriller/Acção
Duração: 1 hora e 50 minutos

SINOPSE OFICIAL: 
Há muito que Chris Farraday (Wahlberg) deixou a vida do crime, mas depois do seu cunhado Andy (Caleb Landry Jones) estragar um negócio de droga ao seu cruel patrão (Giovanni Ribisi), vê-se obrigado a voltar a fazer aquilo que ele faz melhor – contrabando – para pagar a dívida de Andy.

Chris é um lendário contrabandista e rapidamente forma uma equipa com a ajuda do seu melhor amigo (Ben Foster), para um golpe final no Panamá, na esperança de trazer milhões de notas falsas.
Mas quando o plano se desmorona a horas de alcançar o dinheiro, Chris terá de recorrer às suas enferrujadas habilidades para navegar por uma traiçoeira rede criminosa de traficantes de droga, polícias e assassinos, antes da sua mulher (Kate Beckinsale) e dos seus filhos se tornarem o alvo.

O VEREDICTO:
Mesmo com um argumento sem margem para grandes surpresas e que nada traz de novo ao género, "Contrabando" salda-se num movimentado e tenso thriller de acção, onde sobressai o trabalho do elenco, com especial destaque para as sólidas actuações de Mark Wahlberg e Giovanni Ribisi.
Longe de desapontar, não é, contudo, um daqueles filmes que perdura na memória do espectador.

NOTA (0 A 5):
3

Sem comentários :