terça-feira, 22 de novembro de 2011

Desvendados pormenores sobre "O Cavaleiro das Trevas Renasce"



Numa entrevista conjunta dada à "Empire" britânicaChristopher Nolan (realizador, produtor e co-argumentista), Tom Hardy e Lindy Hemming (responsável pelo guarda-roupa), revelaram alguns detalhes referentes a "O Cavaleiro das Trevas Renasce", o muito aguardado terceiro capítulo da trilogia do homem-morcego concebida pelo cineasta nascido em Londres.

Segundo este, o novo filme "começa oito anos depois do final de "O Cavaleiro das Trevas"", numa altura em que "Bruce Wayne não está em muito bom estado" pois "está mais velho".

Quanto à escolha de Bane como vilão de serviço, Nolan diz que esta aconteceu porque queria que "Batman fosse desafiado como nunca antes tinha sido", finalizando com a garantia de que "a história e o vilão escolhidos permitem que ele (Batman) seja testado tanto física como mentalmente".

Sobre o temível personagem que interpreta, Hardy conta que "ele é um tipo enorme, brutal" que só tem uma coisa em mente, "carnificina", e que aprecia "esmagar crânios, costelas, canelas, joelhos, pescoços, clavículas, tirar cabeças e arrancar colunas vertebrais".
"Ele é, ao mesmo tempo, cerebral e um autêntico animal quando entra em acção", remata o actor inglês. 

Toma a palavra a figurinista Lindy Hemming: "Ele foi ferido no início da história", solta, acerca de Bane, concluindo: "Ele está em sofrimento e necessita de gás para sobreviver. E sem a máscara, nada feito".

"O Cavaleiro das Trevas Renasce" chega a Portugal, recorde-se, a 2 de Agosto do próximo ano, prometendo ser um dos melhores filmes de 2012.

Sem comentários :