sexta-feira, 7 de outubro de 2011

REVIEW: "Millennium 3- A Rainha no Palácio das Correntes de Ar"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Daniel Alfredson
Actores: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Annika Hallin
Género: Thriller/ Acção/ Drama
Duração: 2 horas e 30 minutos

SINOPSE:
Após ser alvejada na cabeça e conseguir escapar miraculosamente com vida, Lisbeth Salander (Rapace) é presente a tribunal para ser julgada por três assassinatos supostamente cometidos por si.
Com a ajuda do seu amigo jornalista Mikael Blomkvist (Nyqvist), ela tentará provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, exorcizar o seu passado...

O VEREDICTO:
O capítulo final da saga "Millennium" fica distante da excelência do primeiro filme ("Millennium 1- Os Homens que Odeiam as Mulheres"), mas sem dúvida alguma, consegue superiorizar-se ao segundo ("Millennium 2- A Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo"), sendo bem mais acutilante e, consequentemente, mais interessante de seguir.
Noomi Rapace, no papel da hacker Lisbeth Salander, continua simplesmente soberba, provando, mais uma vez, que este papel foi feito mesmo à sua medida.
Um grande final para uma magnífica trilogia! Quem ainda não a viu, aconselhamos que o faça ainda antes da estreia do reboot norte-americano, que chegará a Portugal já em Janeiro.

NOTA (0 A 5):
3,5

Sem comentários :