sexta-feira, 1 de julho de 2011

REVIEW: "Transformers 3"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Michael Bay
Actores: Shia LaBeouf, Rosie Huntington-Whiteley, Josh Duhamel
Género: Acção/ Aventura/ Ficção científica
Duração: 2 horas e 35 minutos

SINOPSE:
Quando a guerra entre os Autobots e os Decepticons parecia decidida a favor de Megatron (voz de Hugo Weaving) e dos seus aliados, Sentinel Prime (voz de Leonard Nimoy), o líder dos primeiros, lança-se em direcção ao espaço com aquela que parece ser a única salvação para a sua espécie. No entanto, após sofrer um ataque, esta despenha-se na Lua.
40 anos após esse incidente, Optimus Prime (voz de Peter Cullen) e os restantes Autobots, descobrem a existência dessa arca e decidem partir na sua direcção, antes que os Decepticons a encontrem e descubram os seus segredos... 

O VEREDICTO:
Embora os primeiros 10/15 minutos sejam bastante interessantes, revelando-nos o "verdadeiro" propósito da missão "Apollo 11", nos 45/50 minutos seguintes, "Transformers 3" torna-se num filme enfadonho, sem qualquer piada (há mesmo diversos gags falhados ao longo da fita) e ideias, parecendo que o único propósito de Michael Bay durante esse período, é realçar as curvas da estreante Rosie Huntington-Whiteley que apesar de ir melhorando a sua performance no decorrer da película, prova ser uma péssima escolha para substituir a muito criticada Megan Fox e maltratar um actor de enorme categoria como é John Malkovich, que assume o papel simplesmente anedótico de patrão de Sam Witwicky (um Shia LaBeouf cada vez mais speedado).
Já a segunda metade é o que se espera dela, com muitas e magníficas sequências de acção carregadas de soberbos efeitos especiais, nas quais Sam sobrevive por vezes de forma inacreditável. Caso para perguntar: será também ele um robô?    

NOTA (0 A 5):
2,5

Sem comentários :