terça-feira, 28 de junho de 2011

REVIEW: "Carros 2" + "Hawaiian vacation"


FICHA TÉCNICA:
Realizadores: John Lasseter e Brad Lewis
Versão dobrada com as vozes de: Pedro Granger, José Raposo, Nuno Markl
Género: Animação/ Aventura/ Comédia
Duração: 1 hora e 50 minutos

SINOPSE:
Após vencer quatro Taças Pistão, Faísca McQueen (voz de Pedro Granger) parte à procura da vitória no 1º Grande Prémio Mundial, que reúne os melhores carros do Mundo numa prova composta por três etapas em igual número de países: Japão, Itália e Inglaterra.
A acompanhá-lo pela primeira vez, Mate (voz de José Raposo) viverá, também ele, uma grande aventura, após ser confundido com um espião e colocado no meio de uma intriga internacional.

O VEREDICTO:
Apesar de ser uma película dirigida nitidamente aos mais pequenos, "Carros 2" é um entretenimento muitíssimo bem conseguido e equilibrado, visualmente assombroso (destaque para a variedade de bólides e de paisagens), recheado de novos e interessantes personagens (como o brilhante Finn McMíssel) e no qual apenas se lamenta o menor tempo de antena atribuído a Faísca McQueen, que aqui se torna numa figura secundária.

NOTA (0 A 5):
4



FICHA TÉCNICA:
Realizador: Gary Rydstrom
Versão dobrada com as vozes de: Miguel Ângelo, Paulo Figueiredo, José Raposo
Género: Curta-metragem/ Animação/ Comédia
Duração: 5 minutos

SINOPSE:
Bonnie, a nova proprietária de Woody, Buzz e companhia, vai de férias para o Havai.
Conhecedores desse facto, Ken e Barbie escondem-se na mochila escolar da pequena, na expectativa de cumprirem o sonho de se beijarem pela primeira vez naquele famoso paraíso tropical, mas acabam por ficar em terra, junto dos outros brinquedos.
É então que os seus amigos decidem, eles próprios, criar ali mesmo umas férias havaianas para o casal.

O VEREDICTO:
Sucessão imparável de gags hilariantes, esta pequena obra-prima tem como único senão o facto de ter apenas cerca de 5 minutos de duração, os quais passam, literalmente, a correr.

NOTA (0 A 5):
5

Sem comentários :