FICHA TÉCNICA:
Realizador: William Monahan
Actores: Colin Farrell, Keira Knightley, Ray Winstone
Género: Acção/ Thriller/ Romance
Duração: 1 hora e 45 minutos
SINOPSE:
Depois de três anos atrás das grades, Mitchel (Colin Farrell) sai da cadeia com boas intenções.
Cá fora, encontra o seu velho amigo Billy Norton (Ben Chaplin), um pequeno criminoso à procura de ajuda para um golpe, decidindo auxiliá-lo em troca de um tecto para viver.
Ao ver-se de novo envolvido pelo seu passado, Mitchel conhece Charlotte (Keira Knightley), uma estrela de cinema fechada numa mansão de Holland Park, cercada por uma horda de repórteres e fotógrafos. Tocado pela sua beleza e vulnerabilidade, rapidamente se vê no papel de protector, afastando-a dos paparazzis, perseguidores e outros vilões.
À medida que a relação entre os dois se aprofunda, fazem planos para começar tudo de novo em Los Angeles. Mas sem o esperar, o ex-presidiário já chamou a atenção do poderoso e implacável mafioso Gant (Ray Winstone), que o vê como um (possível) bom activo no seu "negócio" e lhe faz uma lucrativa oferta de trabalho, prontamente recusada.
Este, nada satisfeito com a resposta, decide envolvê-lo numa violenta teia de extorsão e crime, tornando-se claro para Mitchel que ele o deseja ver morto e às pessoas próximas a si...
O VEREDICTO:
A estreia na realização de William Monahan, argumentista galardoado com um Óscar da Academia pelo seu trabalho no excepcional "The departed- Entre inimigos", de Martin Scorsese, deixa um pouco a desejar.
Apesar do bom trabalho dos actores, com destaque para as actuações de Colin Farrell e Ray Winstone, o filme tem longos períodos em que nada de relevante ocorre, tornando-se realmente interessante apenas na parte final.
Em suma, é uma fita longe do brilho de outras produções britânicas do género, como o superior "Snatch- Porcos e diamantes", mas à qual, ainda assim, se assiste com agrado.
NOTA (0 A 5):
2,5