Tom Hanks, actor duas vezes agraciado com o Óscar de Melhor Actor pelas suas magníficas interpretações em "Filadélfia" (1993) e "Forrest Gump" (1994), encontra-se a ultimar a comédia dramática "Larry Crowne", que conta a história de um homem que, após perder o emprego, decide voltar à escola.
O filme, que estreará no dia 1 de Julho nos Estados Unidos, é escrito, produzido, realizado e protagonizado por Hanks, que volta a contracenar com Julia Roberts após "Jogos de poder", de Mike Nichols.
Já em rodagem está também o seu projecto seguinte, "Extremely loud and incredibly close", a nova fita de Stephen Daldry ("O leitor"), na qual será o pai de um menino-prodígio de apenas 9 anos, obcecado por encontrar a fechadura que corresponda à chave que o progenitor lhe deixou, quando este morreu em Nova Iorque, durante os ataques do 11 de Setembro.
A seu lado terá Sandra Bullock (que será a sua esposa) e James Gandolfini.
Em seguida, o californiano de 54 anos partilhará o grande ecrã com James McAvoy e Halle Berry (Natalie Portman, que também estava ligada ao projecto, retirou-se do mesmo devido à sua gravidez) em "Cloud Atlas" , a nova longa-metragem de Tom Tykwer ("The international- A organização") e Lana Wachowski (trilogia "Matrix"), que nos dará a conhecer seis histórias passadas em tempos e lugares distintos, mas ligadas entre si.
Por fim, protagonizará o mais recente projecto de Kathryn Bigelow, com o título provisório de "Sleeping dogs" (2012), o qual abordará questões relacionadas com o crime organizado na zona fronteiriça que separa o Brasil, Argentina e Paraguai.