domingo, 23 de janeiro de 2011

REVIEW: "Vais conhecer o homem dos teus sonhos"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Woody Allen
Actores: Naomi Watts, Josh Brolin, Antonio Banderas
Género: Comédia/ Romance
Duração: 1 hora e 40 minutos

SINOPSE:
O filme segue o complicado trajecto de dois casais: Alfie (Sir Anthony Hopkins), que decide deixar Helena (Gemma Jones), a sua companheira de longa data, para ter um caso com uma mulher bem mais jovem, a inconsequente e tolinha Charmaine (Lucy Punch).
Por seu lado, a sua ex-mulher, após este enorme desgosto, vira-se para o oculto e segue todos os conselhos dados por Cristal (Pauline Collins), uma duvidosa vidente;
Ao mesmo tempo, observamos também a complicada relação entre Sally (Naomi Watts), filha de Alfie e Helena, que está apaixonada pelo seu patrão (Antonio Banderas) e Roy Channing (Josh Brolin), um escritor que teve apenas um livro de sucesso na sua carreira e que atravessa uma grave crise criativa.
Para piorar as coisas, este sente uma enorme obsessão por uma vizinha que observa todos os dias da janela do seu quarto, a bela Dia (Freida Pinto).

O MELHOR:
Alguns momentos de humor e sarcasmo à Woody Allen;
As interpretações de Gemma Jones, Sir Anthony Hopkins e (da divertida) Lucy Punch.

O PIOR:
Ser bastante inferior ao filme anterior do realizador nova-iorquino ("Tudo pode dar certo"), apesar das devidas diferenças;
O final em aberto: dá a ideia que Allen termina abruptamente a fita, por clara falta de ideias para o desfecho da mesma.

NOTA (0 A 5):
2

2 comentários :

Diana Silva disse...

Concordo!
O melhor do filme (inacreditavelmente!) foi mesmo a Lucy Punch.

Cristina disse...

Quase adormeci a ver o filme...