terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passatempo "Samsung/ Shrek 3D"

Desde o seu aparecimento que a televisão exerce sobre nós um verdadeiro fascínio, ocupando majestosamente o seu lugar de destaque em qualquer divisão da casa.
Objecto de culto desde os primórdios, a caixinha mágica tem-se adaptado aos novos tempos reclamando para si todas as atenções que tinha vindo a perder com as recentes inovações cinematográficas (3D, IMAX).
Quando nos sentamos para ver um filme estamos à espera de algo transcendente, inesquecível… visualizar um DVD (ou blu-ray!) é quase uma viagem espiritual ao mundo da magia e dos sonhos, onde além de tudo poder acontecer, vemos algo completamente idealizado por outras pessoas e o transformamos em algo intimamente nosso.
Os puristas poderão afirmar resolutamente que não há nenhuma sensação que se equipare à de apreciar um filme numa tela de cinema. Mas será que não?

Embora fique deslumbrado cada vez que entro numa sala de cinema, muitas das reminiscências da minha infância não contemplam a grande tela em específico mas o televisor da sala de estar dos meus avós. Na altura, estava longe de imaginar que um dia a tecnologia me viria a permitir visualizar um filme enquanto no mesmo ecrã me aparecem os updates das redes sociais onde estou inserido, optimizar a claridade, brilho e realismo dos conteúdos…ou poder controlar os efeitos 3D e navegar na Web, como podemos fazer actualmente com as Smart Tvs.
Para mim, que nem fazia ideia do que era a retroiluminação LED, o expoente máximo da inovação era o leitor de VHS e a possibilidade de poder pausar o filme a qualquer instante!
Reconheço que tenho alguma pena dos miúdos d’hoje. Embora a nova geração tenha acesso a filmes com uma definição exemplar nunca vai poder conhecer a sensação de se estar a gravar uma cassete. Aquele misto de excitação e adrenalina, os olhos pregados na televisão, o tentar correr à velocidade da luz quando a vontade de ir à casa-de-banho apertava (ao mesmo tempo que se rezava a todos os santinhos que não surgisse o intervalo, para não “estragar” a preciosidade com anúncios, que qual lei de Murphy, acontecia sempre por essa altura!), a mística de escrever na cassete o nome dos programas com a melhor caligrafia que se conseguisse e aquele sentimento de orgulho quando a gravação ficava perfeita.
No entanto (e não é render-me ao facilitismo!), admito também que esta evolução para “luzes, Play, acção” com todas as mordomias a que temos direito (a nitidez e clareza não se resume apenas à qualidade da imagem e abrange também o som, sendo-nos inclusive possibilitada a opção de sincronizar os efeitos sonoros com o conteúdo em 3D) torna a experiência de ver um filme na comodidade do lar extremamente recompensadora.
E o melhor?
Poder usufruir de tudo isto sem sequer sair do sofá e sem que o som das estaladiças pipocas façam parte da banda sonora…

Ora como aqui no Close Up! queremos transformar irreversivelmente a tua experiência cinematográfica com os novos leitores Blu-Ray associamo-nos à Samsung.
Com estes Blu-Rays Samsung, não só poderás assistir a um deslumbrante conjunto de conteúdos Blu-Ray e criar uma rede doméstica sem fios (com a combinação do Samsung AllSharee Wi-Fi), como poderás igualmente encontrar e assistir filmes online com a função Smart Hub (e um simples toque na tecla do comando!). 

Ficaste curioso e com vontade de apreciar um filme com a irrepreensível qualidade Samsung?
Então este passatempo é para ti!


E para os mais apressados, que não conseguem viver nem mais um minuto sem esta espectacular tecnologia 3D, ainda vão a tempo da fantástica campanha abaixo, em vigor até 30 de Setembro:


TERMINADO
Enviar um comentário