terça-feira, 9 de agosto de 2011

Passatempo "Samsung/ Shrek 3D"

Desde o seu aparecimento que a televisão exerce sobre nós um verdadeiro fascínio, ocupando majestosamente o seu lugar de destaque em qualquer divisão da casa.
Objecto de culto desde os primórdios, a caixinha mágica tem-se adaptado aos novos tempos reclamando para si todas as atenções que tinha vindo a perder com as recentes inovações cinematográficas (3D, IMAX).
Quando nos sentamos para ver um filme estamos à espera de algo transcendente, inesquecível… visualizar um DVD (ou blu-ray!) é quase uma viagem espiritual ao mundo da magia e dos sonhos, onde além de tudo poder acontecer, vemos algo completamente idealizado por outras pessoas e o transformamos em algo intimamente nosso.
Os puristas poderão afirmar resolutamente que não há nenhuma sensação que se equipare à de apreciar um filme numa tela de cinema. Mas será que não?

Embora fique deslumbrado cada vez que entro numa sala de cinema, muitas das reminiscências da minha infância não contemplam a grande tela em específico mas o televisor da sala de estar dos meus avós. Na altura, estava longe de imaginar que um dia a tecnologia me viria a permitir visualizar um filme enquanto no mesmo ecrã me aparecem os updates das redes sociais onde estou inserido, optimizar a claridade, brilho e realismo dos conteúdos…ou poder controlar os efeitos 3D e navegar na Web, como podemos fazer actualmente com as Smart Tvs.
Para mim, que nem fazia ideia do que era a retroiluminação LED, o expoente máximo da inovação era o leitor de VHS e a possibilidade de poder pausar o filme a qualquer instante!
Reconheço que tenho alguma pena dos miúdos d’hoje. Embora a nova geração tenha acesso a filmes com uma definição exemplar nunca vai poder conhecer a sensação de se estar a gravar uma cassete. Aquele misto de excitação e adrenalina, os olhos pregados na televisão, o tentar correr à velocidade da luz quando a vontade de ir à casa-de-banho apertava (ao mesmo tempo que se rezava a todos os santinhos que não surgisse o intervalo, para não “estragar” a preciosidade com anúncios, que qual lei de Murphy, acontecia sempre por essa altura!), a mística de escrever na cassete o nome dos programas com a melhor caligrafia que se conseguisse e aquele sentimento de orgulho quando a gravação ficava perfeita.
No entanto (e não é render-me ao facilitismo!), admito também que esta evolução para “luzes, Play, acção” com todas as mordomias a que temos direito (a nitidez e clareza não se resume apenas à qualidade da imagem e abrange também o som, sendo-nos inclusive possibilitada a opção de sincronizar os efeitos sonoros com o conteúdo em 3D) torna a experiência de ver um filme na comodidade do lar extremamente recompensadora.
E o melhor?
Poder usufruir de tudo isto sem sequer sair do sofá e sem que o som das estaladiças pipocas façam parte da banda sonora…

Ora como aqui no Close Up! queremos transformar irreversivelmente a tua experiência cinematográfica com os novos leitores Blu-Ray associamo-nos à Samsung.
Com estes Blu-Rays Samsung, não só poderás assistir a um deslumbrante conjunto de conteúdos Blu-Ray e criar uma rede doméstica sem fios (com a combinação do Samsung AllSharee Wi-Fi), como poderás igualmente encontrar e assistir filmes online com a função Smart Hub (e um simples toque na tecla do comando!). 

Ficaste curioso e com vontade de apreciar um filme com a irrepreensível qualidade Samsung?
Então este passatempo é para ti!


E para os mais apressados, que não conseguem viver nem mais um minuto sem esta espectacular tecnologia 3D, ainda vão a tempo da fantástica campanha abaixo, em vigor até 30 de Setembro:


TERMINADO

21 comentários :

Ana FVP disse...

As voltas que eu fui dar para descobrir o modelo da Samsung. Lol!!!!

Close Up! disse...

Assim é que é divertido!
:)

Tiago Moucho disse...

até nem foi muito dificil lol! mas gosto muitos destes passatempos! obrigado Close Up! =D

RucaH SMB disse...

Ta Ganhooooo!!!!!!!!!!
Parabens pelo Blog!!! Continuem assim!!!

Anónimo disse...

Grande Passatempo!

Pouic disse...

Com prémios assim é sinal que estão a crescer :) Parabéns.

Joaniska disse...

Obrigada pelo passatempo!

Demorei a encontrar a resposta, mas acho que assim é que tem piada:D

Joaniska disse...

Obrigada por todos os passatempos que têm feito até agora!

Já deixei a minha participação neste também:D

Close Up! disse...

Boa sorte a todos!

Unknown disse...

Não só pelos passatempos, mas por tudo um pouco .. parabéns pelo BLOG ..

Close Up! disse...

Muito,muito obrigado!
:)
É o vosso apoio,os vossos comentários,o vosso entusiasmo que nos faz progredir e querer ser cada vez melhores!

Nikita disse...

É provavelmente o melhor prémio ao qual já concorri..lool!
Espero ter acertado no modelo!
Bjs

Filipa Figueira disse...

Olá!
Já participei no passatempo mas queria saber uma coisa. Como é que vai ser escolhido o vencedor? É por sorteio?

Close Up! disse...

Olá Filipa!
Em princípio, esse assunto ficará nas mãos do nosso contacto na "Samsung".
Obrigado.

MSantos disse...

Vêm para mim prémiozinho!!! :)

Netweb disse...

Excelente :D
Também andei ás voltas.. e fiquei na mesma xD

TGameiro disse...

Vamos ver no que dá!

Parabéns pela iniciativa! o vosso blog é espetacular :)

Close Up! disse...

Obrigado TGameiro!!
Sabe tão bem ler esses comentários...
Eh,eh!
Ainda vamos ficar uns convencidos!

Close Up! disse...

PISTA: um dos links disponíveis (palavras a cinzento no texto introdutório ao passatempo) fornece a resposta à segunda questão.

cristina claro disse...

E quem foi o (a) feliz contemplado (a)? I'm soooooo CURIOOOOOOOOOOUUUS!!

Close Up! disse...

cristina, A felizarda já foi apurada:
http://close-up-blog.blogspot.com/2011/08/vencedora-do-passatempo-samsung-shrek.html