quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Mega-Cabaz de Boas Festas #5

♪ É Natal, é Natal, la la la la la... ♪

Quando era criança Natal significava surripiar bombons à socapa, cuspir as cerejas dos Mon Cheri, abanar as prendas todas para tentar descobrir o que estava lá dentro, bebericar "vinho fino" às escondidas e cantar desafinar até não me poderem ouvir mais.

E agora?
Agora continuo a abanar as prendas e tentar adivinhar o que está lá dentro, a não gostar dos Mon Cheri, a trocar as minhas caixas pelos Ferrero Rocher da Diana (sem ela saber, claro!) e assustar os vizinhos com a minha versão-Chris-Martin-Wannabe de "Christmas Lights".
Dispenso é qualquer tipo de vinho.

Natal significava aletria com demasiada canela, guardanapos de pano, bacalhau com muitas batatas (sem couves, por favor!), confeccionado pelas mãos experientes da minha bisavó, rabanadas a escorrer calda, figos com nozes e bolinhos de abóbora sem fim.


Natal agora significa aletria sem canela, guardanapos de papel (mas com uns desenhos natalícios, como se quer), muito bacalhau e poucas batatas (ainda sem couves) confeccionado pelas mãos inexperientes da Diana, rabanadas a escorrer calda, figos sem nozes porque já as comi a todas e bolinhos de chocolate sem fim.

Significava arroz doce, missa do galo, aventais besuntados de azeite, açúcar espalhado pela cara, e "roupa nova" no dia a seguir.

Significava partidas - de bingo, de dominó, de cartas e de um monopólio sem grande parte das peças - que me deixavam ganhar sempre.

Agora significa na mesma arroz doce, missa do galo, aventais besuntados de azeite, açúcar espalhado pela cara e "farrapo velho" no dia a seguir.
Significa partidas de bingo, de dominó, de cartas e do nosso monopólio com as peças todas.
A única diferença é que agora é a Diana a ganhar sempre.

Natal era sinónimo de conversas à mesa - mesmo sendo apenas três parecíamos uma multidão - e rir, gargalhar, comer até não poder mais. Depois, já pela noite dentro, ver filmes debaixo de uma manta, muito juntinhos.
As prendas não abundavam mas a casa transbordava de alegria, amor, companheirismo e cumplicidade, daquele género de entendimento que só tem quem se adora muito e há muito tempo.

Natal é sinónimo de conversas à mesa - continuamos a ser três e a parecer uma multidão - e rir, gargalhar e comer até não poder mais. Depois, e pela madrugada fora, ver filmes e séries no mesmo sofá de outrora, com a mesma manta e também muuuuuuuuuito agarradinhos.
Agora já temos mais prendas mas a casa continua a transbordar de alegria, amor, companheirismo, cumplicidade, naquele género de entendimento que só tem quem não imagina outra forma de se viver.

Natal para mim é família, Natal continua a ser isto!

No entanto, e porque os presentes dão sempre a sua quota-parte de felicidade, não podíamos deixar de vos agraciar (ou será subornar?) por nos terem conseguido aturar por mais um ano.
365 dias é dose!

Um muito obrigado também aos nossos parceiros - A Esfera dos Livros, Ambar, A Metalúrgica, Bairro ArteBIC®Canais TVCine, Chocolates Regina, Disney, Editorial Bizâncio, Editorial Presença, Essence, Fruut, Gumelo, Hom3, LEGO, LEYA, MapedMetronic, NUXE, PantenePhillippe by AlmadaQuinta Essência, SmartLunch, Suma de LetrasTerra Lusa+Cru - por toda a generosidade.
Para o ano voltamos a chatear-vos!

E agora vamos aos prémios deste ano:

Mupi "As Cinquenta Sombras de Grey";
Dimensões: 1,18m por 1,75m.

Mupi "Blindspot";
Dimensões: 1,18m por 1,75m.

Mupi "Cinderela";
Dimensões: 1,18m por 1,75m.

Mupi "Mr. Robot";
Dimensões: 1,18m por 1,75m.


Constituído por:
Hidratação contínua e delicada para todas as peles.

Com controlo de volume;
Cabo de 1,5m;
Sensibilidade - 110 dB;

Constituído por:
-Uma mochila Art Attack;
-Uma caneca Star Wars;
- Um porta-chaves Darth Vader;


Estes marcadores coloridos da BIC® têm 12 cores diferentes e contêm uma tinta lavável e não tóxica pensada para os pequenos artistas gastronómicos que gostam de colocar as canetas na boca.
Têm também uma pequena particularidade que as torna especialmente espectaculares (e inovadoras!): tinta criativa que pinta em cima da tinta das canetas de feltro clássicas.
Inclui seis canetas de cada variedade.


Inspirada na história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener e da sua esposa americana, A Rapariga Dinamarquesa traz-nos um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.

Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos detalhes.

Este pequeno favor irá trazer consigo uma série de transformações à vida de Einar, que descobre em si uma identidade até então desconhecida. Com elas, começa uma das mais apaixonantes e invulgares histórias de amor do século XX.

O filme estreia por cá dia 31 de Dezembro.


Constituído por três livros:
Há um novo bebé na família? Conhecem alguma futura mamã? Ou um futuro papá? Esta divertida colecção de tiras da premiada banda desenhada "Baby Blues" fará a delícia das jovens e das futuras mães e de qualquer membro da família que tenha de lidar com um rapazito acabadinho de nascer.

Há um novo bebé na família? Conhecem alguma futura mamã? Ou um futuro papá? Esta divertida colecção de tiras da premiada banda desenhada «Baby Blues» fará a delícia das jovens e das futuras mães e de qualquer membro da família que tenha de lidar com um rapazito acabadinho de nascer.

No dia-a-dia dos MacPhersons não há monotonia!
Nesta família de 2+3, como em todas as famílias com crianças cada dia é uma nova aventura.
A série de tiras que foi iniciada 1990 continua actual e hilariante.
Neste 32º volume podem contar com mais peripécias do dia-a-dia comuns a tantas famílias. Qualquer semelhança com a realidade não é mera coincidência!

Pack de 7 pins dos 7 Anões;
(mais uma prenda surpresa, oferta destes que vos escrevem.)


Constituído por:
Este avançado tratamento sem enxaguar actua em cada fio de cabelo para reforçar e dar extra força e volume

Ideal para cabelos danificados e frágeis.
Até menos 97% de queda de cabelo.

1 dia.
Com capa da belíssima "mui nobre e sempre leal cidade invicta".
Páginas: 400;
Dimensões: 147x210x22mm;
Tipo de Capa: Cartolina;
Interior: Papel branco, 60g;
Existem oito versões diferentes.


No verão de 1819, o baleeiro Essex partiu de Nantucket para mais uma expedição de caça à baleia. Quinze meses depois, o impensável aconteceu: numa região remota do Pacífico Sul, um cachalote de enormes proporções provocou o naufrágio do Essex. 
A tripulação de 20 homens refugiou-se em três botes salva-vidas rumo à América do Sul, numa jornada épica pela sobrevivência. Três meses depois, os oito tripulantes que continuavam vivos foram encontrados à deriva. Para sobreviver, usaram todos os recursos, inclusive o canibalismo.
No Coração do Mar é um relato empolgante de um naufrágio tão relevante no seu tempo como o do Titanic actualmente. A aventura do Essex inspirou Herman Melville a escrever o clássico Moby Dick.


Constituído por seis embalagens Fruut 20g;
(Maçã vermelha, maçã verde, pera, color run, maçã com canela e Nutri Ventures)


Constituído por:
Cor 09 I Feel Pretty;

Cor 06 Make a Statement;

Cor 13 Like a Princess;


Constituído por:
A colecção Smartsoft é muito versátil, e tem grande capacidade de armazenamento. Podem levar refeições principais e lanches para consumo ao longo do dia. Tem uma alça para ser transportada ao ombro e é lavável. Os padrões variam a cada estação.

(garrafa não incluída)
As SmartCoats são feitas em malha de excelente qualidade - 95% de Algodão e 5% de PA. São extensíveis e adaptam-se a garrafas de diferentes tipos e com várias capacidades (plástico, alumínio, 0,4l; 0,6l…).
Estes agasalhos para garrafas dão-vos a possibilidade de personalizar as vossas garrafas de forma a torná-las mais FASHION, para quem gosta de seguir as novas tendências de moda, e de proteger as garrafinhas de riscos.

Não prometemos que dê para jogar, mas lá que tem estilo, tem!

Conjunto de Material Escolar;
1 compasso Metal Box;
1 Esquadro 60º - 21cm;
1 Embalagem de 24 Canetas de feltro Color'Peps Ocean;
1 Transferidor GeoMetric 180º;


Constituído por:


Um documento essencial sobre o papel de Portugal na Guerra de Angola escrito por um dos diplomatas directamente envolvidos no conflito.

A Guerra de Angola é considerada a mais sangrenta sublevação contra o colonialismo na história de África a sul do Sara. 

Evoluiu para um conflito que Portugal acabaria por perder, não no campo de batalha, mas no coração dos seus próprios cidadãos. Depois de uma guerra exaustiva que se arrastou durante treze anos, e perante os constantes revezes sofridos nos seus outros dois territórios africanos dilacerados pela guerra, Portugal, de nervos em franja, acabaria por se auto-infligir o golpe de misericórdia. 

O novo governo de Portugal viria a perder o controlo sobre o processo de descolonização de Angola, resultando daí uma sangrenta guerra civil e um dos conflitos mais preocupantes da Guerra Fria no Terceiro Mundo, que se arrastaria até 2002. 

Nós temos uma e podemos garantir que é muito confortável!

Para escrever postais de Natal a desejar boas festas a toda a gente, para fazer a listinha de prendas e para não deixar nenhum presente por agradecer. 
As Cristal Stylus têm a particularidade de ter uma ponta concebida especialmente para ecrãs tactéis, aliando praticabilidade e modernidade a um design simples. 


«Aos 24 anos, depois de ter chegado ao meu limite e ter acabado num hospital, decidi fazer as pazes com o meu corpo e reaprender tudo o que sabia sobre alimentação, exercício físico e saúde emocional. Decidi mudar e optei por tornar-me mais saudável e forte, pois isso só depende de mim. No entanto ser saudável não é sinónimo de 0% de gordura, abdominais definidos ou um peso-pluma, mas antes de um corpo forte e nutrido, que cuidamos e respeitamos, independentemente da sua forma. Descobri o poder dos alimentos e dos super-alimentos, o que os sumos verdes, a dança, a meditação ou os amigos podem fazer por mim. Se por um lado somos o que comemos, a verdade é que o corpo reflecte o grau de movimento que lhe oferecemos. 

Depois de ter começado a ouvi-lo e a dar-lhe o que me pedia ganhei uma autoestima que desconhecia. Mas sermos responsáveis pela nossa saúde física e mental não é só comer bem e mexer o corpo; é cuidarmos dos nossos pensamentos, do nosso coração e da forma como eles se alinham. “Não queiras ser perfeita, mas faz o melhor por ti…” é um dos meus lemas de vida, uma frase que repito constantemente. Acredito que podemos fazer muito por nós se tivermos atenção àquilo que comemos, se tratarmos do nosso bem-estar, sem nos esquecermos de sermos felizes. Neste livro partilho as minhas escolhas, o meu caminho, aquilo que resulta comigo. E que espero que faça sentido também para ti.»


Constituído por:
Cor 30 Sunloved
Pó bronzeador com um subtil efeito brilhante, para loiras, ou pessoas com uma tonalidade de pele clarinha.

Cor 10 Peach me up!
Blush mate para um ar fresco durante todo o dia.



Constituído por:
- Um do motivo "Keep calm and carry on" (quadriculado);
- Um do motivo "Hexágono" (pautado);
- Um do motivo "Bicicletas" (pautado);


A história de D. Afonso Henriques.

Na Páscoa de 1126, em Viseu, o príncipe Afonso Henriques conhece Chamoa Gomes, uma bela rapariga galega por quem se apaixona perdidamente. Contudo, sua mãe, D. Teresa, regente do Condado Portucalense, proibirá o casamento, pois Fernão Peres de Trava, seu amante, não admite o enlace com a sua sobrinha Chamoa. 
A fúria de Afonso Henriques é imensa. Zangado com a mãe, arma-se a si próprio cavaleiro, na Catedral de Zamora; recusa prestar vassalagem ao novo rei de Leão, de Castela e da Galiza, o seu primo Afonso VII; e começa a liderar os portucalenses de Entre Douro e Minho, que vivem revoltados com a influência do Trava e as decisões de Dona Teresa. Cresce a convulsão no Condado Portucalense, todos são arrastados por ela e envolvem-se num conflito sangrento, que terminará com a inevitável Batalha de São Mamede, em Guimarães. 
Em Coimbra, a moira Zulmira e suas filhas Fátima e Zaida, prisioneiras de D. Teresa, agitam-se com a notícia de que um guerreiro sarraceno as virá resgatar, enquanto um assassino implacável as tenta matar, a mando do califa almorávida de Marraquexe, que teme que aquelas três mulheres possibilitem a ressurreição do antigo califado de Córdova.


É uma tortura esperar por dia 25 para abrir as prendas?
Este fantástico calendário de advento contém 24 presentinhos LEGO que te vão fazer esquecer a contagem decrescente até ao Natal.
Vais encontrar um Pai Natal, uma minifigura de uma menina, um polícia, dois rapazes e até um bandido
Preparado para viver uma grande aventura natalícia?


Constituído por:
- 6 embalagens Fruut 60g (maçã vermelha,maçã verde, pera, maçã fuji,maçã com canela e maçã com chocolate);
 - Um par de óculos de sol;
- Uma pulseira;
-Uma gola;
 - Dois porta-chaves (pera e maçã);


Na véspera do seu 13º aniversário, Oskari parte para a floresta de onde sairá um homem, carregando o maior animal que conseguir caçar somente com um arco e flechas - uma tradição ancestral da sua aldeia. Durante o teste, Oskari ouve estrondos na floresta e depara-se com uma insólita cápsula de onde sai o presidente dos Estados Unidos… 

Terroristas conseguiram destruir o avião presidencial, o Air Force One. Agora, o rapaz tem à sua frente um dos maiores desafios da sua vida: os dois têm de escapar de um inimigo perigoso. Oskari tem de conseguir manter o homem mais poderoso do mundo em segurança até que as tropas do exército americano cheguem.

Será que o jovem será suficientemente corajoso para ultrapassar este desafio tão difícil? No livro Big Game - Instinto Caçador, que já foi adaptado ao cinema (com Samuel L. Jackson), a sobrevivência do presidente depende de um pequeno grande herói.


Um tratado sobre identidade e nação, sobre a história da Europa Central e seus territórios, e um estudo psicanalítico sobre as origens do Nazismo, cujo resultado é uma leitura cativante e urgente sobre o passado, o presente e o futuro do Ocidente no ano em que se comemoram os 70 anos sobre o fim da Segunda Guerra Mundial.


Constituído por:



Constituído por:
(Conjunto verde de marmita+copo+talher)

- Uma mala Smartkids Animals;
As malas SmartKids têm vários padrões infantis, são isotérmicas, facilmente laváveis e foram criadas para permitir que as crianças transportem um lanchinho para a escola.


Mais de 70 receitas tradicionais do conceituado e mais antigo Chefe nacional.

Best of – As Minhas Melhores Receitas reúne as melhores receitas do Chefe Silva, confeccionadas e divulgadas ao longo de mais de 60 anos dedicados à gastronomia.
Esta colectânea dá a conhecer o especialista em gastronomia portuguesa, mas também o apaixonado por sabores de outros países e o mestre em receitas rápidas e práticas para o dia- a-dia. E porque uma receita é muito mais do que apenas a combinação de ingredientes, em cada uma delas é apresentado um breve comentário sobre a sua origem, evolução ou curiosidades sobre a sua confecção.
De entre os pratos mais representativos do seu espólio, destacam-se, por exemplo, as suas versões do Cabrito Assado, da Feijoada à Bracarense, das Tripas à Moda do Porto, da Sopa da Pedra, passando pelos sabores exóticos da Cachupa, do Calulu ou da Muamba de Galinha. umas Amêijoas Alcochetanas, uma Canja de Bacalhau do Ribatejo, um Bacalhau Espiritual de Queluz, uma Estupeta de Atum à Algarvia ou um Polvo Abafado à Pescador. Delicie-se também com as deliciosas sobremesas como o Pudim de Abade de Priscos, o Toucinho do Céu do Convento de Cós, a Sericá, Pastéis de Nata à Antiga ou uma Bebinca das Cinco Folhas.


Pelo programa Alta Definição têm desfilado ao longo dos anos as personalidades mais conhecidas dos portugueses, as quais, graças à sua entrega durante as entrevistas e à sensibilidade ímpar de Daniel Oliveira, passaram a estar mais próximas de todos nós depois desses momentos. Diante das câmaras, figuras de referência da cultura, do desporto, da política ou do entretenimento partilharam connosco medos e paixões, traumas e alegrias, boas e más memórias – todo um retrato de intimidade que, em traços gerais, não apenas nos revela que somos todos mais parecidos uns com os outros do que por vezes imaginamos como também nos lembra de que temos sempre qualquer coisa a aprender com as vidas de quem admiramos ou, apenas, de quem chegou longe. Porque há palavras que merecem ser recordadas e saboreadas ao nosso ritmo, estas páginas guardam algumas das entrevistas mais apaixonantes e comoventes do Alta Definição. Conversas valiosas, irrepetíveis, que podem também ser lições de vida.

«O Alta Definição é mais do que um programa de televisão, porque passam os anos e as entrevistas continuam tão actuais como no primeiro dia. Os convidados que à minha frente se sentam não falam apenas deles mesmos – falam também um pouco de todos nós. Dos nossos anseios e receios, das nossas dores e dos nossos amores...» 
Daniel Oliveira


1. Deewani Mastani
2. Aayat
3. Malhari
4. Mohe Rang Do Laal
5. Albela Sajan
6. Ab Tohe Jane Na Doongi
7. Pinga
8. Aaj Ibaadat
9. Fitoori
10. Gajanana


Quem disse que os pinheirinhos não se comem? 


Constituído por:
Ultra Nail Repair;
Para fortalecer as unhas e torná-las mais brilhantes. Este verniz especial preenche pequenos sulcos e torna as unhas mais resistentes, mais bonitas e com um ar natural.

Verniz de longa duração.
Cor Nude;

Verniz de longa duração.
Cor Marsala (a cor Pantone de 2015);


Constituído por:
A Rã tem a mania de que sabe cantar. Os outros animais é que não estavam nada de acordo e decidiram fazer um concurso.
A Rã, atrevida, passou a semana a arranjar vestidos e enfeites só para impressionar.
Por fim decidiram que o melhor seria cantarem todos em coro e fazer uma grande festa.

A ovelha Curiosa nunca está quieta. Em vez de seguir as companheiras e obedecer ao cão pastor, vai atrás do que lhe parece interessante.
Às vezes isso é um problema.


Constituído por:
- 6 embalagens Fruut 60g (maçã com chocolate, maçã fuji, pera, maçã com canela, maçã verde, maçã vermelha);

- Dois marcadores de livros (pera e maçã)


Constituído por:
O sabonete Phillippe by Almada foi concebido para ter uma aplicação muito suave e cremosa durante toda a sua vida, com uma grande capacidade de hidratação e aroma suave.

Garante um reforço diário da hidratação de 41%, confere uma maior suavidade à pele e mantém a pele hidratada, mesmo após a lavagem, durante 24 horas.

O creme de rosto Phillippe by Almada desperta uma ligação vital entre uma matéria-prima única e a sua pele. Entre em contacto com esta essência extraordinária, o Leite de Burra, e descubra neste creme de rosto anti-rugas e reafirmante, uma hidratação superior, garantindo mais suavidade e beleza à sua pele todos os dias. O creme de rosto reduz as rugas e respectivo volume, acelerando a recuperação cutânea, melhorando o aspecto da pele.

Reduz o número de rugas em mais de 40% – Reduz o volume das mesmas em mais de 27% após 28 dias de utilização – Garante uma hidratação superior, prevenindo os efeitos do fotoenvelhecimento cutâneo – Acelera a recuperação cutânea em 3,9 dias em relação ao controlo após uma agressão.

Recomendado para todos os tipos de pele, sendo de fácil aplicação.


Constituído por:


Uma volta ao mundo de mochila às costas a conhecer empreendedores e negócios surpreendentes!

Aos 24 anos, o açoriano e terceirense André Leonardo partiu sozinho para uma expedição à volta do Mundo que passaria por 23 países. O seu objectivo era simples: procurar energia e ânimo para além da «crise» e da «dívida», estabelecer contacto com pessoas positivas, deixar-se contagiar por empreendedores, tanto nos negócios como na vida, aprender com gente que vencia todo o tipo de adversidades e que, mais do que criar empresas ou promover projectos, fazia acontecer encarando o presente e o futuro com optimismo e com capacidade de sonhar. Era urgente recolher esses casos espalhados pelo mundo inteiro, por sociedades, culturas e contextos político-económicos radicalmente distintos – e, no entanto, todos ligados pela mesma vontade de fazer acontecer. 

- Bel Pesce, uma empreendedora brasileira que contra todas as probabilidades conseguiu ingressar no MIT, fundar a sua própria empresa e tornar-se, ainda jovem, numa das pessoas mais influentes do Brasil pela forma como encara as adversidades.

- O português Ricardo Teixeira, que, mesmo ficando tetraplégico, continuou a «lutar», trabalhou na gigante Microsoft e criou a sua própria empresa de sucesso que emprega hoje 600 pessoas.

- O jovem da Tanzânia que se tornou um speaker motivacional, depois de, na sua infância, ter conseguido fazer a instalação eléctrica da sua casa a partir dos livros que requisitou na biblioteca local;

- A história do “Cristiano Ronaldo indiano” que, para sobreviver, se tornou limpador profissional de ouvidos, e que, num contexto particularmente duro, consegue assim sobreviver.

Estas são algumas das histórias inspiradoras que André Leonardo recolheu ao longo de 126 mil quilómetros de viagem e que nos apresenta neste livro, onde o termo empreendedorismo ganha um novo sentido e se revela, definitivamente, como um estilo e uma atitude de vida e que é independente do meio e do tempo em que vivemos.


Cabaz em vime forrado com tiras de papel, embrulhado em papel translúcido retráctil (com laço decorativo e com pequena espátula de madeira para barrar) constituído por:


Já deu por si a dizer «quaisqueres que sejam os filmes, de certeza que vou gostar» ou «hades me explicar porque te fostes embora»? Que hoje está um dia solarengo ou que sentiu um mau-estar repentino? Se não disse, já ouviu alguém dizer, pois neste livro vai descobrir que estes são alguns dos 500 erros mais comuns da Língua Portuguesa, quer no registo oral, quer no escrito. A linguista Sandra Duarte Tavares, colaboradora dos programas de rádio Pontapés na Gramática  e Jogo da Língua, de um modo sucinto e objectivo e recorrendo a uma linguagem acessível, para quem não domina a terminologia linguística, explica-nos qual a forma correta de utilizar determinada palavra ou expressão, para que, a partir de agora, possa fazer um bom uso da sua língua. Uma obra fundamental para jornalistas, editores de texto, estudantes e professores, mas também para todas as pessoas que são constantemente assaltadas pelas dúvidas linguísticas mais elementares. Para acabar de vez com os «pontapés» na gramática!


Cogumelos prontos a crescer (o processo demora entre 10 a 15 dias).
A forma fácil e divertida de produzir cogumelos em casa:
Basta abrir, cortar, regar, crescer e comer.
Inclui um vaporizador e instruções detalhadas no interior da embalagem.

Produto biológico.
O Gumelo® cresce a partir de resíduos agroflorestais, o que significa que cultivar estes cogumelos é uma forma sustentável de produzir um alimento altamente nutritivo (e delicioso!)


Constituído por:


No silêncio mortífero que se gerou, todos os detalhes começaram a fazer sentido, como se tivesse sofrido um afluxo súbito de compreensão. Alguma coisa que Edward não queria que eu soubesse. Alguma coisa que Jacob não me teria ocultado. Alguma coisa que fazia com que os Cullen e os lobos andassem a vigiar a floresta, movimentando-se perigosamente perto uns dos outros. Alguma coisa que eu estava à espera há muito tempo. Alguma coisa que sabia que ia acontecer novamente, por muito que desejasse que não acontecesse. Isto nunca vai acabar, pois não?


Constituído por:


Constituído por:
Na região de Tomar ainda estão muito vivas as lembranças relacionadas com os cavaleiros Templários e seus fantásticos tesouros. Por isso não é de estranhar que o grupo das gémeas se tenha envolvido em buscas misteriosas que o levaram ao fundo de um poço onde tilintavam campainhas de ouro, a um castelo construído no meio do rio, passando pela tenda de um circo ambulante e por uma torre com oito lados. Isto para não falar do tio Arnaldo, que à noite queria ser Arnoldo, e do curiosíssimo testamento do juiz Cunha, que deixa os herdeiros em polvorosa.

Will Burrows, um rapaz de catorze anos, vive com a família em Londres. Tem pouco em comum com a mãe e a irmã mais nova, mas com o pai ele partilha a paixão pela História, pela Arqueologia e por...túneis. Quando o pai desaparece subitamente num túnel desconhecido, Will resolve investigar com o amigo Chester. Depressa se encontram num mundo subterrâneo bem fundo, onde desenterram um segredo sombrio e aterrorizador - um segredo que lhes pode custar as vidas.


Constituído por:
Um do motivo "What are you waiting for?";
Um do motivo "Garment Quality";
Pautados.


«Hoje melhor que ontem, amanhã melhor que hoje.»
Por muitos considerado uma filosofia de vida, o Kaizen consiste no aperfeiçoamento do indivíduo ou da organização através de pequenos passos, de uma forma gradual e contínua, lançando as bases do caminho para uma vida melhor a todos os níveis. 
O Dr. Maurer revela-nos os segredos deste método, como funciona e porquê, e como pode adaptá-lo às suas necessidades.


Como é que será a vila de Heartlake no Inverno?
Este espectacular calendário de advento mostra como é que as amigas comemoram a época mais esperada do ano. São 24 presentinhos natalícios que incluem minifiguras da Andrea e da Liza, equipamentos de desporto, bolinhos e guloseimas e até um adorável pinguim!


«Há dezassete dias que não durmo.» Assim tem início a história que Haruki Murakami imaginou e escreveu sobre uma mulher que, certo dia, deixou de conseguir dormir. Pela calada da noite, enquanto o marido e o filho dormem o sono dos justos, ela começa uma segunda vida. E, de um momento para o outro, as noites tornam-se de longe mais interessantes do que os dias... mas também, escusado será dizer, mais perigosas.

Kit Olhos Essence;

Constituído por:
Cor 05 To die for;
4 sombras trendy,bem pigmentadas e de longa duração.

À prova de água;
Cor preta;

À prova de água;
Com aplicador de alta precisão.


Téo é um solitário estudante de Medicina que divide o seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas. Durante uma festa, conhece Clarice. Obcecado por ela, começa então uma aproximação doentia, que o leva a tomar uma atitude extrema que estabelece entre o casal uma rotina repleta de tortura psicológica e sordidez. 
"Dias Perfeitos" é uma história de amor, sequestro e obsessão.

Tamanho 30x26 cm.
Produto novo. Existe em variadíssimos formatos, sempre com o selo de qualidade Hom3.


Inspirado por uma caminhada na praia há 50 anos, «Pegadas na Areia» tornou-se desde então um poema acarinhado que conforta e encoraja inúmeras pessoas por todo o mundo. Para assinalar este marco extraordinário, Margaret Fishback Powers presenteia-nos com um conjunto de histórias, escrituras e memórias, que reflectem os temas do seu poema. Em honra do seu 50.º aniversário, a autora reuniu mais de 50 histórias que celebram compaixão; esperança, confiança e fé; fardos, coragem e força; bondade e delicadeza; amabilidade e conforto; amizade; e gratidão. Tal como explica na introdução, «algumas destas histórias falam de experiências que mudaram uma vida, ao passo que outras relatam pequenos actos de bondade de todos os dias que deixaram uma impressão duradoura. Algumas histórias deixá-lo-ão de lágrimas nos olhos, já outras colocar-lhe-ão um sorriso no rosto.»


Constituído por:
(Os dois últimos motivos)
Pautados.


Uma fábula política e moral surpreendente, Submissão é o romance mais visionário e simultaneamente mais realista de Michel Houellebecq. 

Paris, 2022: François, investigador universitário, cumpre desapaixonadamente o ofício do ensino enquanto leva uma vida calma e impermeável a grandes dramas, uma rotina de quarentão apenas ocasionalmente inflamada pelos relacionamentos passageiros com mulheres cada vez mais jovens. É também com indiferença que vai acompanhando os acontecimentos políticos do seu país. 
Às portas das eleições presidenciais, França está dividida. O recém-criado partido da Fraternidade Muçulmana conquista cada vez mais simpatizantes, graças ao seu carismático líder, numa disputa directa com a Frente Nacional. O país obcecado por reality shows e celebridades acorda por fim e toma de assalto as ruas de Paris: somam-se os tumultos, os carros incendiados, as mesas de voto destruídas. Afastado da universidade pela nova direcção, deprimido, François retira-se no campo, onde espera deixar de sentir as ondas de choque da capital. Regressa a Paris poucos dias depois do desfecho eleitoral e encontra um país que já não reconhece. É tempo de questionar-se sobre se deve e pode submeter-se à nova ordem. 
"Submissão" convida a uma reflexão sobre o convívio e conflito entre culturas e religiões, sobre a relação entre Ocidente e Oriente, sobre a relação entre cidadãos e instituições. Um romance que, como é habitual na obra do autor, adianta-se ao seu tempo e coloca questões prementes, hoje mais relevantes do que nunca. Michel Houellebecq confirma-se nestas páginas como um pensador temerário, capaz de detectar as grandes tensões do nosso tempo, interpretando-as com lúcida ironia.


A mulher mais rica e poderosa de Portugal é a angolana Isabel dos Santos e segundo a revista Forbes é a primeira bilionária africana com uma fortuna avaliada em mais de 3 mil milhões de dólares. Contudo, pouco se sabe sobre a sua vida e o seu império.
Será Isabel dos Santos testa de ferro nos negócios do pai, José Eduardo dos Santos? Será ela um novo modelo de empresária africana, que prefere os negócios à política? Terá sido favorecida por ser a filha do Presidente da República de Angola, no poder desde 1979? Será que a sua formação anglo-saxónica lhe deu competências que poucos angolanos têm? Será que Isabel pode gostar de diamantes, champanhe, festas em lugares paradisíacos e ser discreta? 
Quando e como fez Isabel dos Santos o seu primeiro milhão? Nos diamantes? Na concessão da rede de telemóveis - a Unitel -, que tem gerado milhões e milhões? Por que é Isabel dos Santos o símbolo do empresariado angolano e africano e, ao mesmo tempo, um exemplo da plutocracia e da extração de recursos com escasso proveito para o povo angolano? Como é que Isabel dos Santos gere o seu império empresarial que tem empresas em Angola, Portugal, Suíça, Cabo Verde? Por que razão é o membro do clã Santos com mais negócios e dinheiro? O poder de Isabel dos Santos em Portugal é temível ou é parte do futuro?


Um deslumbrante mundo de dinheiro, paixão e poder.

Apenas com a sua beleza exótica, inocência sedutora, orgulho e espírito impetuoso, Léonie veio da França rural para encontrar o seu futuro em Paris. Da vergonha dos cabarés ela ascende à fama internacional cantando com sentimento sobre o amor e a saudade. De Paris à Cote d'Azur, de Nova Iorque ao Brasil, de Cuba ao Cairo, Léonie move-se num deslumbrante mundo de dinheiro, paixão e poder - um mundo onde ela semeia tempestades de desejo e paixões.
O poderoso Duc de Courmont irá dar-lhe tudo excepto amor...
Maroc não conseguiu protegê-la dela própria…
Charles vai pagar caro alguns momentos de felicidade roubados…
Jacques não conseguiu libertá-la das recordações e dos anseios…
Jim ofereceu-lhe um porto de abrigo, mas isso não bastou….
No entanto, nenhum deles conseguirá tocar uma parte da sua alma… excepto o homem que experimentou o seu ódio e a sua paixão…


Use "O Corpo Não Mente" para fechar um negócio, manter os actuais clientes, assegurar novos e liderar a sua empresa com confiança.
Para si que está à procura de emprego e a tentar destacar-se, este livro é uma bíblia para voltar-ao-trabalho.

Revitalize a sua carreira descobrindo como:
- Ler a linguagem corporal para compreender o que os clientes, colegas, entrevistadores ou entrevistados estão a pensar, sentir ou planear
- Controlar a fundamental primeira impressão e usar os ambientes, a forma de sentar e os gestos para inspirar e cativar
- Reconhecer hábitos que enviam mensagens erradas e ver o que a postura, os locais de trabalho e até mesmo os hábitos electrónicos dizem acerca das pessoas.


Seis guerreiros vampiros, amantes perigosos e irmãos de sangue vêm até si neste livro verdadeiramente poderoso. Nas sombras da noite da cidade de Caldwell, em Nova Iorque, trava-se uma guerra territorial entre vampiros e seus caçadores.Ali existe um bando secreto de irmãos sem igual - seis guerreiros vampiros, defensores da sua raça. Mas nenhum deseja mais a morte dos seus inimigos do que Wrath, o chefe da Irmandade da Adaga Negra… Único vampiro de puro-sangue que resta no mundo, Wrath tem contas a ajustar com os matadores que lhe levaram os pais, séculos atrás.Mas quando um dos seus mais estimados combatentes é assassinado - deixando órfã uma filha meio-sangue desconhecedora da sua herança e do seu destino - Wrath tem de tratar do acolhimento da bela fêmea no mundo dos não-mortos... Transtornada por uma inquietude no seu corpo que não conhecia, Beth Randall não tem defesas contra o homem perigosamente excitante que vem visitá-la durante a noite, com os olhos encobertos. As suas histórias de irmandade e sangue assustam-na. Mas o seu toque acende uma fome crescente que ameaça consumir ambos...


Estas capas podem ser usadas em  livros com diferentes tamanhos de largura e lombada. Ajustam-se aos livros com velcro e têm uma fita acetinada marcadora incorporada.
Para livros com altura até 23,5cm.
100% algodão.
Design Português.

Gostaram das prendinhas que conseguimos reunir especialmente para vocês?
Então escolham a vossa preferida no formulário abaixo.
BOA SORTE!

TERMINADO
Lista de premiados AQUI.
Enviar um comentário