sábado, 3 de novembro de 2012

REVIEW: "Atividade Paranormal 4"


FICHA TÉCNICA:
Realizadores: Henry Joost e Ariel Schulman
Actores: Kathryn Newton, Matt Shively, Brady Allen
Género: Terror/Suspense
Duração: 1 hora e 30 minutos

SINOPSE:
Uma jovem (Newton) depara-se com uma série de estranhos acontecimentos logo após o seu pequeno e misterioso novo vizinho (Allen) se tornar um habitante permanente da sua casa.
Desacreditada pelos seus pais que, como habitualmente, crêem que fenómenos paranormais são coisas de criança, mas auxiliada por um amigo (Shively), decide colocar uma série de webcams pela habitação para confirmar se os seus receios têm ou não fundamento...

O VEREDICTO:
Depois do bem-sucedido "Atividade Paranormal 3" que, recorde-se, funcionava como uma prequela dos filmes precedentes, a dupla de realizadores Henry Joost/Ariel Schulman falha redondamente o alvo com este "Atividade Paranormal 4" que mais não é do que uma (infeliz) recauchutagem de truques já vistos nos capítulos anteriores (os candeeiros suspensos a abanarem, a televisão que se acende sozinha, os objectos que estranhamente desaparecem...).
No somatório final , e se excluirmos uma mão-cheia de (bons) sustos, "Actividade Paranormal 4" nada mais oferece aos espectadores do que uma sensação de déjà vu.
Será este o fim (anunciado?) de uma das sagas paranormais mais rentáveis de sempre? 
Os executivos dos estúdios Paramount acham que não, tendo até já dado luz verde para a rodagem de uma quinta longa-metragem (a estrear em Outubro do próximo ano).
Ficarão por aí? A sentença será, como sempre, ditada pelos resultados de bilheteira...

NOTA (0 A 5):
2

Sem comentários :