quarta-feira, 25 de julho de 2012

Revelado o cartaz do Festival Internacional de Cinema de Toronto 2012

Considerado um dos melhores festivais de cinema do Mundo, o Toronto International Film Festival que decorrerá de 6 a 16 de Setembro, tem nesta 37ª edição um cartaz carregado de filmes que irão dar que falar nos próximos meses. 
Aqui ficam alguns dos principais destaques do certame:

"ARGO" (estreia a 1 de Novembro em Portugal): Baseado num acontecimento ocorrido em 1979, a nova longa de (e com) Ben Affleck segue um agente da CIA (Affleck) que criou um embuste (a produção de um suposto filme de ficção científica) para resgatar seis diplomatas norte-americanos feitos reféns por terroristas iranianos.

"THE COMPANY YOU KEEP" (estreia em Março de 2013 em Portugal): Thriller no qual um jovem repórter (Shia LaBeouf) expõe a verdadeira identidade de um advogado (Robert Redford) que outrora fora um fugitivo procurado por assassinato.

"GRANDES ESPERANÇAS" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Baseado no romance homónimo escrito pelo britânico Charles Dickens, a fita de Mike Newell ("Donnie Brasco") acompanha a história de amor entre um homem de origens humildes (Jeremy Irvine) e a jovem herdeira (Holliday Grainger) por quem sempre estivera apaixonado.

"HYDE PARK ON HUDSON" (estreia a 20 de Dezembro em Portugal): Comédia dramática biográfica que segue o caso amoroso entre o presidente Roosevelt (Bill Murray) e a sua prima Margaret "Daisy" Suckley (Laura Linney), aquando da visita do rei e da rainha britânicos (Samuel West/Olivia Colman) aos Estados Unidos em 1939.

"LOOPER" (estreia a 4 de Outubro em Portugal): Num futuro não muito distante, numa altura em que as viagens no tempo são uma realidade, apesar de ilegais, um assassino a soldo (Joseph Gordon-Levitt) tem como missão matar o mais inesperado dos alvos: o seu eu futuro (Bruce Willis), enviado de volta no tempo pela máfia.

"O FUNDAMENTALISTA RELUTANTE" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Baseado no romance homónimo da autoria de Mohsin Hamid, o thriller de Mira Nair ("Casamento Debaixo de Chuva") acompanha a história de um jovem paquistanês (Riz Ahmed) determinado na perseguição do sucesso, que se vê envolvido num conflito entre o sonho americano, uma crise de reféns e o apelo da sua terra natal.

"SILVER LININGS PLAYBOOK" (estreia a 6 de Dezembro em Portugal): A mais recente película assinada por David O. Russell ("The Fighter - Último Round") segue um homem acabado de sair de uma instituição de saúde mental (Bradley Cooper), que estabelece uma ligação muito peculiar com uma mulher problemática (Jennifer Lawrence), a qual se oferece para o ajudar a reconquistar a ex-mulher.

"ANNA KARENINA" (estreia a 6 de Dezembro em Portugal): Nova versão do conhecido romance homónimo de Leo Tolstoy, no qual uma aristocrata russa (Keira Knightley) se vê envolvida num caso extra-conjugal com um oficial do exército (Aaron Johnson), colocando em risco a sua imagem e reputação perante a sociedade russa do final do século XIX.

"BYZANTIUM" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): A nova longa-metragem do irlandês Neil Jordan ("A Estranha em Mim") acompanha a história de duas vampiras (Gemma Arterton e Saoirse Ronan) perseguidas pelo seu atribulado (e longo) passado.

"CLOUD ATLAS" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Seis histórias situadas em tempos e lugares distintos, acabam por se interligar.
Tom HanksHugh GrantHalle BerrySusan SarandonHugo Weaving e Jim Sturgess são alguns dos protagonistas deste épico sci-fi dirigido por Tom TykwerAndy e Lana Wachowski.

"END OF WATCH" (estreia a 15 de Novembro em Portugal): Fita de David Ayer ("Os Reis da Rua") na qual seguimos a história de dois policias (Jake Gyllenhaal e Michael Peña) que têm a missão de patrulhar as perigosas ruas da cidade dos anjos.

"TODOS TENEMOS UN PLAN" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Um homem (Viggo Mortensen) decide assumir a identidade do seu falecido irmão gémeo, o qual estava envolvido com alguns dos criminosos mais perigosos do país das "pampas".

"THE ICEMAN" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Baseado em factos verídicos, o filme do israelita Ariel Vromen acompanha a história do famoso assassino a soldo Richard Kuklinski (Michael Shannon), suspeito de matar mais de 250 pessoas entre 1948 e 1986.

"THE IMPOSSIBLE" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): A nova longa-metragem de Juan Antonio Bayona ("O Orfanato") retrata a catástrofe ocorrida a 26 de Dezembro de 2004, quando um tsunami devastou a costa do Índico.
Ewan McGregor e Naomi Watts são os protagonistas.

"MUITO BARULHO POR NADA" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): A intriga de "Muito Barulho por Nada", adaptação da célebre peça homónima de William Shakespeare realizada por Joss Whedon ("Os Vingadores"), centra-se num estratagema, organizado no sentido de levar Benedick (Alexis Denisof) a pensar, na véspera do seu casamento, que a amada, Beatrice (Amy Acker), lhe tinha sido infiel.

"THE PERKS OF BEING A WALLFLOWER" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Baseado no romance homónimo escrito por Stephen Chbosky (que, curiosamente, é o realizador deste filme), "The Perks of Being a Wallflower" segue a história de um rapaz introvertido (Logan Lerman) que trava amizade com dois alunos mais velhos (Emma Watson e Ezra Miller), os quais irão transformar a sua vida para sempre.

"THE PLACE BEYOND THE PINES" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Nova colaboração entre o cineasta Derek Cianfrance e o actor canadiano Ryan Gosling, após "Blue Valentine - Só Tu e Eu" (2010), o thriller dramático "The Place Beyond the Pines" coloca frente-a-frente um motociclista (Gosling) que decide assaltar bancos para sustentar a família e um ex-agente da polícia, agora político (Bradley Cooper), que o quer ver atrás das grades.

"REALITY" (estreia a 25 de Outubro em Portugal): Assinada pelo romano Matteo Garrone ("Gomorra"), esta comédia dramática acompanha o sonho de um simpático e divertido pescador napolitano (Aniello Arena), que deseja participar no famoso reality show "Big Brother".

"UMA BOA DOSE DE SEXO" (estreia a 30 de Agosto em Portugal): Estreia do argumentista Stuart Blumberg ("Os Miúdos Estão Bem") atrás das câmaras, "Uma Boa Dose de Sexo" segue um grupo de amigos que decide reunir-se para curar o seu vício sexual.
Mark RuffaloGwyneth PaltrowTim RobbinsJoely Richardson e a cantora Pink encabeçam o elenco desta película.

"TO THE WONDER" (ainda sem data de estreia prevista para Portugal): Drama romântico dirigido por Terrence Malick, "To the Wonder" acompanha a história de um homem recém-divorciado (Ben Affleck) que reencontra o amor ao lado de uma amiga de infância (Rachel McAdams).
Javier Bardem, Rachel Weisz, Michael SheenOlga KurylenkoAmanda Peet e Barry Pepper são outros dos nomes que fazem parte do cast deste aguardado filme.

Site oficial do Festival:

2 comentários :

ArmPauloFerreira disse...

Fogo! Só grandes participações no festival. Filmes super cativantes! Tudo filmes que vão dar muito que falar.
Interessantissimo cartaz!

Close Up! disse...

Grande cartaz! Quem me dera estar em Toronto por essa altura... :)