quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

REVIEW: "Os Descendentes" (Livro + Filme)


FICHA TÉCNICA:
Autora: Kaui Hart Hemmings
Editora: Editorial Presença
Número de páginas: 299
P.V.P. - 14,85€

SINOPSE OFICIAL:
Matthew King (George Clooney) é advogado e um dos homens mais ricos do Havai, graças a uma ascendência que remonta a certa princesa havaiana. Delapidada, no entanto, pelas gerações subsequentes, da herança resta um ainda generoso lote de terrenos a que não faltam compradores. Mas a sorte muda quando a sua mulher (Patricia Hastie), dada às frivolidades da vida mundana, sofre um acidente numa corrida de barco que a deixa em coma. Esta situação acarreta novas e difíceis responsabilidades para King, entre as quais aprender a lidar com as duas filhas, a pequena rebelde Scottie (Amara Miller), de dez anos, e Alex (Shailene Woodley), uma adolescente de dezassete. Entretanto, surpreendido por revelações inesperadas, King decide empreender com elas uma viagem...

O VEREDICTO:
O romance de estreia da havaiana Kaui Hart Hemmings é uma obra fulgurante e divertida, uma viagem emocionante e emocional, onde a desgraça e a felicidade andam de mãos dadas.
Composta por personagens carismáticas (com destaque para Alex e Scottie), diálogos sedutores e um enredo cativante, "Os Descendentes" é, certamente, um dos melhores títulos actualmente no mercado e um daqueles que os leitores não podem deixar escapar! 

NOTA (0 A 5):
4,5



FICHA TÉCNICA:
Realizador: Alexander Payne
Actores: George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller
Género: Comédia/Drama
Duração: 1 hora e 55 minutos

O VEREDICTO:
Bastante fiel ao livro que lhe deu origem (apesar do update que Sid (Nick Krause) sofreu, tornando-se o principal responsável pelos momentos mais bem-dispostos desta longa-metragem), "Os Descendentes" é, acima de tudo, um filme de actores, no qual se destaca um Clooney sóbrio mas intenso, longe da imagem de galã com que vem sendo rotulado, mas também as suas "filhas" Shailene Woodley (surpreendente no papel de uma jovem problemática que "cresce" visívelmente ao longo da fita) e Amara Miller (uma pequena grande actriz, que saca da cartola as tiradas mais inusitadamente hilariantes).   
Merece ser descoberto!

NOTA (0 A 5):
4

1 comentário :

Eli disse...

Olá!

Já era para ter comentado este post, mas entretanto passou-se (me)!

Não sei quanto ao livro, mas o filme não me "aqueceu, nem arrefeceu muito"!

:)