sábado, 9 de abril de 2011

REVIEW: "Tropa de Elite 2- O inimigo agora é outro"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: José Padilha
Actores: Wagner Moura, Irandhir Santos, André Ramiro
Género: Acção/ Thriller/ Drama
Duração: 1 hora e 55 minutos

SINOPSE:
Mais de uma década passou desde os acontecimentos ocorridos em "Tropa de Elite".
O (agora) Tenente-Coronel Nascimento (Wagner Moura) é nomeado pelo Governador para um importante cargo dentro do serviço de informação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro: o de Comandante-Geral do BOPE.
Nos meandros da política, Nascimento, que entretanto limpa as favelas dos traficantes de droga, descobre que os seus maiores adversários são agora as milícias, especialmente a liderada pelo Major Rocha (Sandro Rocha) e apoiada pelo próprio Governador e outros políticos importantes...

O VEREDICTO:
"Tropa de Elite 2- O inimigo agora é outro" é, tal como o primeiro filme, de um realismo impressionante!
Uma fita violenta, carregada de acção e com um Wagner Moura, mais uma vez, excelente no papel do implacável Roberto Nascimento.
Imperdível! 

NOTA (0 A 5):
4

3 comentários :

E? disse...

Eu acho que dou mesmo 5 em 5.
O filme está genial, e o capitão Nascimento tornou-se uma espécie de herói para mim.

GATA disse...

Eu vi o primeiro filme em ante-estreia no Festival "Hola Lisboa" e gostei bastante. Mas, geralmente, não sou adepta de segundas partes...

GATA disse...

ADENDA: reitero que não sou adepta de segundas partes mas entretanto fui ver o filme e, na minha opinião, é tão bom (ou quiçá melhor) como o primeiro - adoro o trabalho do Wagner Moura.