segunda-feira, 1 de maio de 2017

Ridley Scott revela que «Alien 5» já não será produzido


Parece que a quinta parte do franchise «Alien» - que ia contar com o sul-africano Neill Blomkamp («Distrito 9», «Elysium», «Chappie») atrás das câmaras - foi definitivamente "colocada na prateleira". Depois de largos meses sem novidades, Ridley Scott declarou que a longa-metragem foi "riscada" pelos estúdios 20th Century Fox.

Numa entrevista ao site Allocine, o realizador de «Alien: Covenant» - a segunda prequela da saga extraterrestre criada pelo próprio no final da década de '70 - anunciou que a proposta feita por Blomkamp para o filme que o próprio Scott ia produzir e que seria uma continuação directa de «Aliens: O Reencontro Final» (1986) nunca foi considerada pela Fox, pois "só existia uma ideia que evoluiu para um pequeno enredo de dez páginas e que não agradou ao estúdio".

Assim, a história do aterrador ser que marcou presença pela primeira vez no grande ecrã em «Alien, o Oitavo Passageiro» (1979) continuará apenas em «Alien: Covenant» - que estreia em Portugal a 18 do corrente mês - e as suas já comunicadas duas continuações, que ainda não têm data de lançamento marcada.

Sem comentários :