quarta-feira, 1 de março de 2017

Ganha Livro «Scratch e Kodu - Iniciação à Programação no Ensino Básico»


SINOPSE: Este é um livro auxiliar para Professores, Pais e Educadores que, em âmbito escolar ou por iniciativa própria, pretendam desenvolver actividades de iniciação à Programação com crianças a partir dos 7 anos.

Um livro prático e atractivo que procura contribuir de forma eficaz para a aprendizagem e desenvolvimento do pensamento lógico das crianças, apresentando os conceitos básicos ligados à Programação e um interessante conjunto de actividades e construção de jogos que usam os conteúdos programáticos das áreas disciplinares de Matemática, Português e Estudo do Meio.

Porque Programar é fácil e divertido, este manual é o companheiro ideal para introduzir a Programação na sala de aula ou em casa, através de duas das ferramentas mais fáceis, simples e intuitivas: o Scratch e o Kodu!

Este livro foi baseado nas linhas orientadoras do projecto “Iniciação à Programação no 1.º Ciclo do Ensino Básico” do Ministério da Educação, que procura promover o ensino da Programação em Portugal para o desenvolvimento de inúmeras competências, entre as quais a criatividade, o pensamento crítico e a resolução de problemas.


Conteúdos:
- Iniciação à Programação;
- Projectos educativos na área da Programação;
- Scratch;
- Kodu;
- Matérias de Matemática, Português e Estudo do Meio.

TERMINADO
Nome da premiada AQUI.

Sem comentários :