segunda-feira, 6 de junho de 2016

Ganha Livro "Aventuras de Alice no País das Maravilhas"

EDIÇÃO EM CAPA DURA COMEMORATIVA DOS 150 ANOS DA OBRA!

Sinopse: Esta pequena obra-prima da literatura mundial foi escrita para entreter uma menina chamada Alice Liddell durante um calmo passeio de barco no Tamisa numa tarde quente de Julho de 1862. A primeira edição data de 1865 e, desde então, tem sido lida por inúmeras gerações de crianças e adultos. Este incontornável clássico da literatura juvenil é agora reeditado, numa edição cartonada, para que leitores de todas as idades possam descobrir (ou reencontrar) uma fantástica aventura e os seus enigmáticos personagens.
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Sobre o autor: Lewis Carroll (1832 - 1898) foi um escritor e matemático britânico. Homem de carácter tímido, adoptou este pseudónimo para as suas obras literárias. O seu verdadeiro nome (Charles Lutwidge Dodgson), utilizou-o apenas para as obras científicas. De formação universitária, foi professor de matemática em Oxford e estudioso da lógica matemática. Escreveu diversos relatos de falsa aparência infantil cuja matéria narrativa está, ilusoriamente, próxima do absurdo. Amador entusiasta da fotografia, elaborou vários álbuns de retratos de meninas e para uma delas, Alice Liddell, escreveu a sua obra mais famosa, «Aventuras de Alice no País das Maravilhas» (1865). Dentro do mesmo género redigiu igualmente «Alice Através do Espelho» (continuação da anterior, cujo grande êxito compartilha), «Sylvie & Bruno» (carregada de um sentimentalismo moralizante) e «The Hunting of the Snark». Esta última, que parece uma estranha poesia sem sentido, esconde possibilidades de interpretação simbólica que continuam a fascinar a crítica moderna.

Queres ganhar o exemplar de «Aventuras de Alice no País das Maravilhas» que, em conjunto com a Editorial Presença, temos para oferecer?

TERMINADO
Nome do premiado AQUI.

Sem comentários :