sexta-feira, 1 de abril de 2016

Ganha Livro "Educar Sem Bater"

UM GUIA PRÁTICO PARA PAIS E EDUCADORES

Sinopse: Numa época em que cada vez mais se fala da Disciplina Positiva como a forma mais eficaz e equilibrada de educar os nossos filhos e educandos, torna-se obrigatória a leitura desta obra.

Em «Educar Sem Bater», o leitor aprenderá a gerir os conflitos e comportamentos desadequados dos filhos e/ou educandos. Tomará contacto com exemplos de estratégias educativas inadequadas, centradas em castigos físicos e psicológicos (os mais frequentes na lide de criar/educar uma criança/adolescente) e que quase sempre envolvem o Ministério Público, a Assistência Social, a CPCJ e as Forças Policiais. E, finalmente, conhecerá ainda uma série de sugestões para lidar, de forma adequada, com todas as situações de conflito, as quais poderão ir de meras desautorizações aos pais a situações de maus-tratos.

Trata-se de um livro dirigido a pais e educadores, que parte de exemplos e casos reais recolhidos ao longo dos últimos anos de prática clínica do autor e que convida qualquer leitor a reflectir sobre o que não deve fazer e sobre o que poderá tentar fazer para educar sem bater.
Para mais informações sobre o livro EDUCAR SEM BATER clica aqui.

Sobre o autor: Luís Maia é licenciado em Psicologia Clínica e da Saúde pela Universidade do Minho, pós-graduado em Ciências Médico-Legais pelo Instituto de Ciências Biomédicas de Abel Salazar, mestre em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Lisboa, com os Graus de Neuropsicologia Clínica e de Suficiência Investigadora em Psicobiologia e doutorado em Neuropsicologia Clínica pela Universidade de Salamanca. É igualmente docente da Universidade da Beira Interior e da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Castelo Branco, psicoterapeuta nos campos da Neuropsicologia, Psicologia Forense, Psicopedagogia e perturbações mentais, coordenador e colaborador em diversos projectos de intervenção socioeducativa e prevenção em comportamentos de saúde e toxicodependência e autor e co-autor de vários livros, entre os quais se destaca «Avaliação e Intervenção Neuropsicológica», publicado pela LIDEL.

TERMINADO
Nome do premiado AQUI.

Sem comentários :