terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ganha Livro "O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico"

O primeiro prontuário ortográfico verdadeiramente dirigido a crianças e adolescentes em idade escolar!

Sinopse: «O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico» é um livro fundamental para aprofundares os teus conhecimentos sobre a língua portuguesa. Aqui vais encontrar conteúdos gramaticais e ortográficos apresentados de forma divertida, clara e simples, mas rigorosa. Com «O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico» vais poder esclarecer de forma rápida e eficaz as tuas dúvidas e aperfeiçoar a tua oralidade e escrita. Além de o poderes consultar facilmente, vai ajudar-te muito na tua aprendizagem.
Para mais informações sobre o livro «O Meu Primeiro Prontuário Ortográfico» clica aqui.

Sobre os autores: Matilde Bettencourt é licenciada em Ensino de Português e pós-graduada em Teoria da Literatura. Desenvolve, actualmente, o doutoramento na área da Literatura Portuguesa e outras artes (dos séculos XIX e XX). Foi docente em cursos de Português e de preparação para o acesso ao Ensino Superior, nos quais leccionou, entre outras, a disciplina de Língua Portuguesa. Enquanto investigadora, integra várias equipas e colabora em diversos projectos relacionados com a língua e a literatura portuguesas. 

Sérgio Guimarães de Sousa é doutorado em Ciências da Literatura, sendo docente na Universidade do Minho (Departamento de Estudos Portugueses e Lusófonos). A sua área de investigação incide essencialmente sobre escritores portugueses e brasileiros dos séculos XIX e XX (Eça de Queirós, Almeida Garrett, Camilo Castelo Branco, Tomaz de Figueiredo, António Lobo Antunes, Dalton Trevisan, Raduan Nassar, Chico Buarque de Hollanda). Durante vários anos foi coordenador, na Universidade do Minho, da área da Língua Portuguesa num curso de preparação para o acesso ao Ensino Superior.

José Manuel da Costa Esteves é licenciado em Filologia Românica, sendo responsável, desde 2002, pela Cátedra Lindley Cintra do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua na Universidade Paris Ouest Nanterre La Défense. Foi coordenador dos Leitores de Português em França, Bélgica e Holanda. Tem publicações nos domínios da didáctica das línguas, das políticas linguísticas e culturais e da literatura portuguesa moderna e contemporânea.

TERMINADO
Nome do premiado AQUI.

Sem comentários :