sábado, 5 de setembro de 2015

Ganha Livros Leya

O Close Up! e a Leya têm para te oferecer oferecer...

um exemplar da obra PRISIONEIRA, de Cay Garcia

Sinopse: Cay Garcia teve apenas algumas horas para arrumar as suas coisas, dizer adeus aos amigos e deixar Ríade para sempre.
Ela ousara enfrentar uma jovem princesa saudita – a sua patroa – a respeito do tratamento impiedoso e cruel das empregadas, particularmente das filipinas.
Cay revela-nos como funciona uma cidade para a qual não é difícil obter visto de turista, partilha as intrigas da comunidade de expatriados e expõe o lado negro das vidas extravagantes da realeza saudita.
Uma sul-africana que esteve ao serviço de uma princesa saudita durante quatro meses levanta o véu sobre a opulência desenfreada que rodeia a realeza da Arábia Saudita e o surpreendente sistema de segregação de classes que caracteriza a cultura.
Este relato sincero e cru do tempo que passou ao serviço da princesa é um misto de relato de viagens, romance e de reportagem.


um exemplar do romance de Veronica Henry, FIM-DE-SEMANA INESQUECÍVEL

Sinopse: Num belíssimo hotel da Cornualha, o fim-de -emana está apenas a começar... 
Claire Marlowe é dona do Townhouse by the Sea juntamente com Luca, o carismático chef. Ela assegura-se de que tudo corre bem, até que um hóspede inesperado faz o check-in e vira todo o seu mundo do avesso. O resto dos hóspedes chega também com os seus problemas: há um casal à procura de distracção após uma tragédia familiar; um homem que tenta remediar um caso amoroso que lamenta amargamente... e a jovem que pensa que aquela povoação pode ser a chave para o seu passado. Temos assuntos do coração, segredos, mentiras e escândalos - tudo embrulhado num longo (e quente) fim-de-semana.


um exemplar da obra SHYIMA - A MENINA ESCRAVA, de Shyima Hall e Lisa Wysocky

Sinopse: Em 1998, Shyima tinha apenas oito anos. Passava os dias a brincar com os irmãos. Estava longe de imaginar que nunca mais os veria... 
Filha de gente pobre no Egipto, Shyima serviu para “saldar” uma dívida que a sua irmã contraiu com uma família abastada do Cairo. A partir desse momento, não mais soube o que era brincar, ser acarinhada ou sequer descansar. Trabalhava dia e noite, movida pelo terror das ameaças dos seus “donos”, que a obrigaram a mudar-se para os Estados Unidos aos dez anos. Shyima foi brutalmente afastada de tudo o que conhecia mas as condições do cativeiro mantiveram-se. O seu “quarto” era uma divisão assustadora na garagem, sem luz ou água. Privada da infância e de qualquer calor humano, limitava-se a observar enquanto as crianças da família se divertiam no parque, na piscina ou na Disneylândia. Um golpe de sorte levou a que a sua situação fosse denunciada… mas o caminho para a liberdade seria ainda longo e árduo. 
Hoje em dia, Shyima orgulha-se de ser uma cidadã norte-americana. Neste relato comovente, a jovem alerta-nos para o facto de a escravatura ser algo bem real e não apenas parte dos livros de História. Com a mesma coragem e determinação com que sobreviveu ao cativeiro, luta incansavelmente por todas as pessoas que, como ela própria, foram privadas de dignidade e do direito universal à liberdade.


um exemplar do romance SEM LIMITES..., de Maya Banks

Sinopse: O olhar de Jensen... 
Sombrio, cativante, magnético. Não passou despercebido a Kylie. Ela sabe que ele tem um lado dominador, tão duro quanto fascinante. Mas Kylie jurou a si própria nunca ceder. Se há algo que a assusta acima de tudo é a dominação, pois viveu, juntamente com o irmão, uma infância aterradora, repleta de maus-tratos e violência. Seria uma loucura, uma irresponsabilidade abdicar do controlo, submeter-se assim tão completamente… não seria? 
Jensen é um homem atento. Pressente o sofrimento de outros tempos nos olhos de Kylie. Sabe que tem de avançar com o maior cuidado ou arriscará destruir qualquer hipótese de a amar como deseja. Precisa apenas de uma oportunidade – quer mostrar-lhe que dominação não é sinónimo de dor, servidão ou disciplina. A entrega emocional é algo bem mais poderoso e ele sabe que, se ela estiver disposta a tanto, encontrará o êxtase por que tanto anseia. 
Mas a principal luta de Kylie é consigo própria e os seus demónios. A vida de Jensen seria mais fácil com qualquer uma das mulheres que tão ardentemente o desejam. Não fosse o seu coração… esse caçador solitário, ávido e irremediavelmente perdido.


um exemplar da obra O PLANO DE MISS FAIRBOURNE, de Madeline Hunter

Sinopse: Um negócio gerido por uma mulher? Em 1798? Parece impossível! 
Mas é esse mesmo o plano de Emma Fairbourne após a morte do pai. Apesar de saber que se trata de uma jogada arriscada, ela está disposta até a contratar um belo e encantador homem para servir de disfarce, tudo para manter vivo o legado da leiloeira Fairbourne’s... 
Só que o patriarca Maurice Fairbourne tinha um sócio desconhecido, Darius, o Conde de Southwaite. Darius é um homem habituado a ter o que quer e sem o menor interesse em gerir uma leiloeira, muito menos uma (desconfia ele) envolta em escândalos que poderiam arruinar a sua reputação. Não contava era com a vontade férrea de Emma, cuja frontalidade é simultaneamente exasperante e sensual. Darius decide tentar então uma nova abordagem, que não só fará com que ela se renda a ele, mas proporcionará imenso prazer a ambos... 
Depois da série "As Flores Mais Raras", Madeline Hunter volta a encantar com a saga da família Fairbourne…


um exemplar do policial HERCULE POIROT E O CRIME DE GREENSHORE, de A. Christie

Sinopse: A convite da sua velha amiga Ariadne Oliver, Hercule Poirot vai a uma festa de Verão numa aldeia encantadora do Devon. Um cenário idílico onde contavam descansar e divertir-se. Ariadne inventara até um jogo de Caça ao Assassino para animar os convivas, mas não antecipara sentir-se tão… atormentada. A sua intuição diz-lhe que algo está terrivelmente errado. E, como o magnífico detetive belga bem sabe, a intuição feminina é algo que nunca se deve menosprezar… 
Em 1954, Agatha Christie escreveu este livro sob o formato de conto. O objectivo era angariar fundos para a igreja da sua paróquia. Contudo, a "Rainha do Crime" mudou de ideias e transformou-o num romance, doando, em seu lugar, um conto de Miss Marple. HERCULE POIROT E O CRIME DE GREENSHORE acabaria por não ser publicado na sua forma original, servindo apenas de base para o enredo do romance "Jogo Macabro". Permaneceu “adormecido” durante sessenta anos. Até agora…


um exemplar do romance ATRAÍDA PELO FOGO, de Tara Sue Me

Sinopse: Julie Masterson sempre foi muito certinha. É dona de uma florista, gosta do seu trabalho, mas a cada dia que passa sente que lhe falta qualquer coisa, e é atravessada por um crescente desejo de aventura, de risco… de perigo. 
Mal sabe ela que os seus desejos vão mesmo cumprir-se.
Quando Daniel lhe entra na loja, os seus olhos azul-aço deixam-na quase paralisada. E as mãos dele, firmes, sensuais, levemente ameaçadoras, despertam nela incontroláveis fantasias.
Julie pouco sabe sobre aquele loiro autoritário, a não ser que é o vice-presidente de um banco. Está longe de imaginar que acabou de conhecer um temido dominador, para quem o amor é uma palavra estranha...
 E quando aceita o convite para o acompanhar a um jantar de gala, mal sabe que está a dar início a uma perturbante aventura. Aos poucos deixa-se atrair pelo fogo que a consome, que consome Daniel, que ameaça transformar-lhes a vida para sempre.
Vai descobrir todo um mundo de prazeres desconhecidos e um desejo de submissão que a surpreende e a leva ao êxtase absoluto. Mas vai sentir na pele que o amor de Daniel tem um preço e a paixão que os incendeia pode queimar...
Estará disposta a enfrentar as chamas? Até onde irá para conquistar o coração de Daniel?


um exemplar da obra ESTA NOITE, FALA-ME DE AMOR, de Elin Hilderbrand

Sinopse: A adorável Dabney Kimball Beech é uma lenda viva na ilha de Nantucket. Dabney estudou em Harvard e é uma profissional de sucesso. Mas o seu grande talento é outro: graças a um dom que muitos consideram místico, ela é a casamenteira perfeita. Quando duas pessoas são compatíveis, Dabney vê-as sob uma aura cor-de-rosa; quando não são, o tom que as envolve é um desolador esverdeado. Ela já juntou mais de quarenta casais. Apenas uma pessoa parece teimosamente imune à sua seta de Cupido: ela própria. 
Por mau karma ou piada cósmica, Dabney perdeu o seu grande amor: Clen Hughes, o belíssimo homem de olhos verdes que lhe partiu o coração e que agora, tantos anos depois, está de volta à ilha. A notícia deixa-a inquieta. A mera perspectiva de um reencontro é suficiente para lhe tirar o sono… e com razão. Clen vem virar o seu pequeno mundo do avesso, algo que é simultaneamente maravilhoso e terrível. 
Os deliciosos dias e noites que passam juntos não deixam antever a tempestade que se aproxima. No fim, Dabney terá de fazer novamente uso do seu dom… numa corrida contra o tempo.


um exemplar do policial A PREMONIÇÃO, de Agatha Christie

Sinopse: Tommy e Tuppence estão de visita à tia Ada, que vive no lar de Sunny Ridge. O casal não estranha que alguns idosos estejam um tanto… confusos, mas quando a velha Mrs. Lancaster menciona algo “atrás da lareira”, Tuppence não deixa de se sentir intrigada. 
Poucas semanas depois, a morte da tia Ada leva-os novamente ao lar. Mais curiosa do que nunca, Tuppence tenta falar com Mrs. Lancaster. Uma missão que se revela impossível pois ela desapareceu sem deixar rasto! A dupla resolve investigar, numa aventura inesperada que revela quão tragicamente proféticas haviam sido as palavras da estranha velhinha…


um exemplar do romance COM OS OLHOS DO CORAÇÃO, de Virginia MacGregor

Sinopse: Milo tem nove anos e é praticamente cego – é como se visse tudo pelo buraco de uma agulha. Felizmente a bisavó, de 92 anos, ensina-o a olhar para o mundo de uma maneira diferente: se ele prestar mesmo muita atenção, conseguirá ver coisas que mais ninguém vê. 
E o que ele vê não é bonito. Desde que o pai se foi embora de casa, “com a sua galdéria para Abu Dhabi”, a mãe anda triste, sempre com o mesmo vestido de folhos, e a queixar-se de falta de dinheiro. Resta-lhe apenas o consolo de Hamlet, o seu porquinho de estimação, e as conversas com a bisavó sobre tempos idos. 
Um dia, porém, a bisavó quase incendeia a casa e é enviada para um lar de terceira idade. Milo fica destroçado. Ainda por cima ele vê no lar coisas que mais ninguém vê. Por trás da fachada imaculada do edifício, os idosos vivem aterrorizados pela directora, a sinistra enfermeira Thornhill. 
Milo tem agora uma missão quase impossível. Descobrir o que realmente se passa entre aquelas quatro paredes. E tem um problema também: quem é que vai acreditar numa criança de nove anos, quase cega e com uma imaginação prodigiosa? 

Para te habilitares a ganhar um destes livros, só tens que preencher correctamente o formulário abaixo.
Boa sorte!

TERMINADO

Sem comentários :