quarta-feira, 6 de maio de 2015

INSPIRE SAÚDE - O maior evento público de saúde e bem-estar!

2 dias | 100 profissionais | 100 actividades | Cerca de 350 consultas


Quando era pequeno e me pediam para rezar o meu primeiro pedido para Ele, era logo ganhar a lotaria. 
- Quero ser super-milionário! - dizia eu com um grande entusiasmo. 
Nem me lembrava de mais nada! Podia aspirar a ser o melhor futebolista do mundo, ir morar com as Tartarugas Ninja, ter um DeLorean na garagem... mas não! Só pensava era nos tostões. A minha avó é que, sábia como sempre, me dizia que a coisa mais preciosa que podíamos desejar era saúde, porque sem saúde não se faz nada. Hoje, uns anitos mais velho e um pouquito mais sábio (mas só mesmo um bocadinho, também não exageremos!) entendo perfeitamente o que ela me queria dizer. De facto, o nosso bem-estar é o melhor que podemos almejar.

Ora as avózinhas dos organizadores do INSPIRE SAÚDE também lhes devem ter dito o mesmo porque só assim se explica o facto de terem criado o MAIOR e mais ESPECTACULAR evento de saúde alguma vez realizado em Portugal.
Só para terem uma ideia, durante dois dias vão juntar mais de 100(!) profissionais de renome e realizar mais de 100 actividades, entre as quais  189 consultas de nutrição, 81 consultas de reflexologia, 48 consultas de coaching, 40 workshops, 25 apresentações, 7 debates e 3 tertúlias.
Haja dedicação!

Podemos então contar com temas varíadíssimos como Mindfulness, Emoções Positivas, A Arte de Ser Feliz, Eneagrama, Linguagem Não-Verbal, PNL, Meditação para Pessoas Muito Ocupadas, Constelações Organizacionais, Nutrição Geriátrica, Obesidade em Idade Pediátrica, Sumos Detox (nham!), Aulas Práticas, Saber Ler Rótulos e Etiquetas Alimentares, Yoga Pais e Filhos, Cozinha Vegetariana, Ginástica para Grávidas, Sexualidade e Intimidade, Say no to Burnout, Paleta das Emoções: Inteligência Emocional nos Adolescentes, Stressless Familiar, Prazer vs. Felicidade e mil e uma coisas mais.

O certame é organizado pelo portal inspiresaude.pt, que conta com uma equipa experiente na área da Saúde e Bem-Estar, e terá lugar nos dias 9 e 10 de Maio no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Ana Teresa Silva, directora editorial do INSPIRE SAÚDE e membro da organização, comenta que “numa época em que há excesso de informação e sede de sabedoria, este evento faz cruzar de forma inovadora, no mesmo espaço, muitas áreas diferentes para que as pessoas possam experienciar ou saber mais sobre aquelas que lhes têm despertado a atenção. Seja através de debates, palestras, workshops, tertúlias, consultas individuais, massagens, aulas ou programas de fitness, o objectivo é comum: trazer mais saúde, mais harmonia e felicidade à vida das pessoas.”

Numa época em que a prevenção e promoção de saúde são questões prioritárias da sociedade actual, as pessoas tornaram-se mais exigentes e procuram activamente a sua felicidade, assim como um bem-estar físico, psicológico, ético e social. Este evento surge como uma ampla resposta a esta tendência da actualidade, promovendo a saúde, contribuindo para a expansão do potencial humano, para a adopção de hábitos saudáveis, o reforço das características sadias dos indivíduos e o aumento da qualidade de vida da população.

O bilhete diário para o INSPIRE SAÚDE custa 20,00€ e dá acesso livre à Exposição, Debates, Tertúlias, Workshops, Apresentações e Aulas Práticas, mas podem sempre tentar ganhar um convite individual para o evento preenchendo o formulário abaixo.
Para mais informações cliquem AQUI.

Mens sana in corpore sano parece-me um excelente mote de vida.
Espero que concordem!

TERMINADO
Lista de premiadas AQUI.

Sem comentários :