sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Novo cartaz de "The Woman in Black: Angel of Death"

Foi divulgado mais um poster de THE WOMAN IN BLACK: ANGEL OF DEATH, a sequela de "A Mulher de Negro" (2012).


Na continuação, cuja trama se desenrola em plena Segunda Guerra Mundial, um grupo de crianças e seus respectivos professores refugiam-se em Eel Marsh House, uma mansão que esconde uma misteriosa mulher vestida de negro...
Realizado por Tom Harper e protagonizado por Jeremy Irvine, Helen McCrory e Ned Dennehy, THE WOMAN IN BLACK: ANGEL OF DEATH estreia em todo o mundo no próximo ano.

Trailers e posters de "Ex Machina"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Alex Garland
Cast: Domhnall Gleeson, Oscar Isaac e Alicia Vikander
Género: Ficção Científica/Thriller
Data de estreia prevista nos EUA: 10/04/2015

SINOPSE:
Um funcionário de uma empresa de informática (Gleeson) ganha um concurso que lhe permite interagir com a primeira inteligência artificial do mundo, a qual se encontra inserida no corpo de uma atraente robô (Vikander).

Trailer:


Trailer internacional:

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Primeiro clip de "Interstellar"

Aí está o primeiro clip da mais recente longa-metragem de Christopher Nolan, o qual pode ser visto logo abaixo:



No filme, Matthew McConaughey interpreta um engenheiro que embarca numa viagem espacial com o objectivo de encontrar um novo lar para a raça humana.
INTERSTELLAR, que estreia em Portugal a 6 de Novembro, conta ainda com Anne Hathaway, Jessica Chastain, Michael Caine, Topher Grace, Casey Affleck, Wes Bentley, Ellen Burstyn e John Lithgow no elenco.

Novas imagens de "Terminator: Genisys"


Já são conhecidas mais algumas imagens oficiais de Emilia Clarke (Sarah Connor), Jai Courtney (Kyle Reese), Matt Smith (personagem ainda por revelar), Jai Courtney (John Connor) e Arnold Schwarzenegger (T-800) em TERMINATOR: GENISYS (cortesia da edição de Novembro da Entertainment Weekly).
Para além do acima revelado, a revista divulga igualmente o enredo (até agora desconhecido) do filme de Alan Taylor ("Thor: O Mundo das Trevas"), o qual terá lugar em 2029, numa altura em que um grupo de rebeldes humanos (liderado por John Connor) está prestes a derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. Tal como no original, Connor envia um dos seus melhores soldados (Kyle Reese) de volta a 1984 para salvar a sua progenitora de um exterminador programado para matá-la.

Para além dos nomes supracitados, TERMINATOR: GENISYS conta igualmente com a participação de J.K. Simmons, Courtney B. Vance, Sandrine Holt e do sul-coreano Lee Byung-hun.
Estreia em Portugal no final de Junho de 2015.

Novas imagens de "Floresta Encantada"


Acabam de ser divulgadas mais algumas imagens de FLORESTA ENCANTADA, adaptação ao grande ecrã do musical da Broadway "Into the Woods" no qual uma bruxa (Meryl Streep) se interpõe no caminho de várias personagens de contos infantis, como a Capuchinho Vermelho (Lilla Crawford), a Cinderela (Anna Kendrick) e Rapunzel (Mackenzie Mauzy).
Johnny Depp, Chris Pine, Emily Blunt, Lucy Punch, Ruth Wilson, James Corden e Tracey Ullman são outras das caras conhecidas que integram o elenco do filme de Rob Marshall ("Chicago"), que chegará às salas de cinema portuguesas no primeiro dia de 2015.

EM RODAGEM: "Orgulho, Preconceito e Zombies" (2015)


Primeira imagem oficial de ORGULHO, PRECONCEITO E ZOMBIES, longa-metragem de Burr Steers ("17 Anos, Outra Vez!") baseada na novela gráfica homónima de Seth Grahame-Smith que, tal como o clássico de Jane Austen, "Orgulho e Preconceito", segue as aventuras de Elizabeth Bennet (Lily James), uma jovem aristocrata dividida entre o amor... e o dever cívico de matar uma horda de mortos-vivos!
Para além de James, ORGULHO, PRECONCEITO E ZOMBIES, que estreia já no próximo ano, contará ainda com as interpretações de Lena Headey, Matt Smith, Sam Riley, Douglas Booth e Charles Dance.

Novos poster e trailer de "SpongeBob: Esponja Fora de Água"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Paul Tibbitt
Cast: Tom Kenny (voz), Antonio Banderas, Slash, Thomas F. Wilson e Clancy Brown (voz)
Género: Animação/Aventura/Comédia
Data de estreia prevista em Portugal: 12/02/2015
Data de estreia prevista nos EUA: 06/02/2015
Site oficial: http://www.esponjaforadeagua.pt/

CURIOSIDADE:
Sequela de "SpongeBob Square Pants - O Filme" (2004).

SINOPSE:
Em SPONGEBOB: ESPONJA FORA DE ÁGUA, a esponja mais famosa do mundo abandona o seu habitat natural para viver a maior aventura de todos os tempos!



Seth Rogen junta-se a Christian Bale no elenco do novo biopic centrado na vida de Steve Jobs


De acordo com a Variety, Seth Rogen ("Knocked Up - Um Azar do Caraças") vai encarnar Steve Wozniak, o co-fundador da Apple, na nova cinebiografia oficial de Steve Jobs, que será escrita por Aaron Sorkin (com base no bestseller "Steve Jobs" (2011), de Walter Isaacson).
Ainda segundo a mesma fonte, Jessica Chastain poderá ser a próxima adição ao elenco do filme (num papel ainda por revelar) que será dirigido pelo 
britânico Danny Boyle ("A Praia") e que terá para além de Rogen, o já confirmado Christian Bale, como Jobs.
O biopic deverá chegar às salas de cinema de todo o mundo em 2016.

NOVO TRAILER: "Serena"

FICHA TÉCNICA:
Realizadora: Susanne Bier
Cast: Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Rhys Ifans, Toby Jones e Sean Harris
Género: Drama
Data de estreia prevista em Portugal: 20/11/2014

Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/SerenaTheMovie

SINOPSE:
SERENA segue um casal abastado (Lawrence/Cooper) cuja relação sofre um duro revés quando se vê impossibilitado de ter filhos.


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

EM RODAGEM: "Terminator: Genisys" (2015)


A Entertainment Weekly revela na sua edição de Novembro as primeiras imagens oficiais de Emilia Clarke (Sarah Connor), Jai Courtney (Kyle Reese), Matt Smith (personagem ainda por revelar) e Jai Courtney (John Connor) em TERMINATOR: GENISYS.
Como se já não fosse o suficiente, a revista divulga também alguns pormenores do enredo (até agora desconhecido) do filme de Alan Taylor ("Thor: O Mundo das Trevas"), entre eles o de que Sarah Connor é uma órfã - os seus pais foram assassinados por um exterminador - protegida, desde tenra idade, por um velho robô T-800 (Arnold Schwarzenegger), o que a torna anti-social e perita em diferentes tipos de armamento. A este respeito, e de acordo com o produtor David Ellison, o facto de ela saber o que o futuro lhe reserva desde a infância faz com que tome uma decisão "que leva a história numa direcção muito diferente do filme original".
Para além dos nomes supracitados, TERMINATOR: GENISYS conta igualmente com a participação de J.K. Simmons, Courtney B. Vance, Sandrine Holt e do sul-coreano Lee Byung-hun.
Estreia em Portugal no final de Junho de 2015.

Mais um trailer de "The Hunger Games: A Revolta - Parte 1"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Francis Lawrence
Cast: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Julianne Moore, Woody Harrelson, Stanley Tucci, Sam Claflin, Donald Sutherland, Jena Malone, Toby Jones, Jeffrey Wright, Natalie Dormer e Philip Seymour Hoffman
Género: Aventura/Acção/Ficção Científica
Data de estreia prevista em Portugal: 20/11/2014
Data de estreia prevista nos E.U.A.: 21/11/2014
Site oficial: http://www.thehungergamesexclusive.com/

SINOPSE:
Katniss Everdeen (Lawrence) não devia estar viva. Mas, apesar dos planos do Capitólio, a rapariga em chamas sobreviveu e está agora junto de Gale (Hemsworth), da mãe e da irmã no Distrito 13. Recuperando pouco a pouco dos ferimentos que sofreu na arena, Katniss procura adaptar-se à nova realidade: Peeta (Hutcherson) foi capturado pelo Capitólio, o Distrito 12 já não existe e a revolução está prestes a começar. Agora estão todos a contar com Katniss para continuar a desempenhar o seu papel, assumir a responsabilidade por inúmeras vidas e mudar para sempre o destino de Panem - independentemente de tudo aquilo que terá de sacrificar…

Primeiro clip de "Vingadores: A Era de Ultron"

Após a divulgação dos primeiros trailer e poster da sequela de "Os Vingadores" (2012), eis que é agora revelado o primeiro clip do filme que, como se sabe, colocará o grupo de super-heróis composto pelo Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hawkeye (Jeremy Renner) e Nick Fury (Samuel L. Jackson) perante o seu maior desafio até à data: eliminar Ultron (James Spader), um terrível e infernal vilão tecnológico empenhado na extinção humana.



Realizado por Joss Whedon, VINGADORES: A ERA DE ULTRON chega a Portugal no dia 30 de Abril.



Estreias da semana (30/10 a 05/11/2014)

TARTARUGAS NINJA: HERÓIS MUTANTES

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Jonathan Liebesman
Intérpretes: Megan Fox, Will Arnett, William Fichtner
Género: Acção/Aventura/Fantástico
Duração: 1 hora e 40 minutos




DEI-TE O MELHOR DE MIM

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Michael Hoffman
Intérpretes: Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey
Género: Romance/Drama
Duração: 2 horas




AS DUAS FACES DE JANEIRO

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Hossein Amini
Intérpretes: Viggo Mortensen, Kirsten Dunst, Oscar Isaac
Género: Thriller/Drama
Duração: 1 hora e 35 minutos




TRASH - LIXO

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Stephen Daldry
Intérpretes: Martin Sheen, Rooney Mara, Wagner Moura
Género: Aventura/Drama/Acção
Duração: 1 hora e 55 minutos




MAU MAU MARIA

FICHA TÉCNICA:
Realizador: José Alberto Pinheiro
Intérpretes: António Raminhos, Eduardo Madeira, Marco Horácio
Género: Comédia
Duração: 1 hora e 45 minutos




FILHO DE DEUS

FICHA TÉCNICA:
Realizador: James Franco
Intérpretes: Scott Haze, Tim Blake Nelson, James Franco
Género: Drama/Thriller
Duração: 1 hora e 45 minutos




SARA PREFERE CORRER

FICHA TÉCNICA:
Realizadora: Chloé Robichaud
Intérpretes: Sophie Desmarais, Jean-Sébastien Courchesne, Geneviève Boivin-Roussy
Género: Drama/Desporto/Romance
Duração: 1 hora e 35 minutos




O GRANDE KILAPY

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Zézé Gamboa
Intérpretes: Lázaro Ramos, Hermila Guedes, Pedro Hossi
Género: Drama/Comédia
Duração: 1 hora e 40 minutos




COMER DORMIR MORRER

FICHA TÉCNICA:
Realizadora: Gabriela Pichler
Intérpretes: Nermina Lukac, Milan Dragisic, Jonathan Lampinen
Género: Drama
Duração: 1 hora e 45 minutos



PULP: UM FILME SOBRE A VIDA, A MORTE E SUPERMERCADOS...

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Florian Habicht
Intérpretes: Jarvis Cocker, Nick Banks, Candida Doyle
Género: Documentário/Musical
Duração: 1 hora e 30 minutos




UIVO - UM DOCUMENTÁRIO SOBRE ANTÓNIO SÉRGIO

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Eduardo Morais
Intérpretes: Zé Pedro, Jaime Fernandes, Fernando Ribeiro
Género: Documentário
Duração: 1 hora e 30 minutos




A PRAÇA

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Sergei Loznitsa
Género: Documentário
Duração: 2 horas e 10 minutos


Dois primeiros posters de "Velocidade Furiosa 7"

Já são conhecidos os primeiros cartazes oficiais do mais recente capítulo do bem-sucedido franchise "Velocidade Furiosa", que terá a direcção de James Wan ("Sentença de Morte").


VELOCIDADE FURIOSA 7, que contará com as participações dos regressados Vin Diesel, Dwayne Johnson, Jason Statham, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Jordana Brewster, Lucas Black, Chris "Ludacris" Bridges e do malogrado Paul Walker, assim como dos "novatos" Kurt Russell, Djimon Hounsou e Tony Jaa chegará a Portugal no próximo dia 2 de Abril.

TRAILER: "Paddington"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Paul King
Cast: Ben Whishaw (voz), Nicole Kidman, Sally Hawkins, Jim Broadbent, Julie Walters, Hugh Bonneville, Michael Gambon (voz), Imelda Staunton (voz) e Peter Capaldi
Género: Aventura/Comédia
Data de estreia prevista em Portugal: 11/12/2014
Data de estreia prevista nos EUA: 16/01/2015
Site oficial: http://www.paddington.com/us/home/

CURIOSIDADE:
Adaptação da série literária homónima de sucesso assinada por Michael Bond.

SINOPSE:
Um ursinho de peluche (Whishaw) viaja do Peru até ao Reino Unido em busca de um lar.


Cartazes interactivos de "Insurgente" [ACTUALIZADA]

















Foram divulgados os primeiros posters de INSURGENTE, a sequela do êxito de bilheteiras "Divergente" (2014).
Nesta adaptação do bestseller homónimo escrito pela jovem Veronica Roth (26 anos), Tris (Shailene Woodley) terá que enfrentar os seus demónios interiores e, simultaneamente, tentar evitar uma guerra entre as diferentes facções.
Realizado por Robert Schwentke ("RED - Perigosos"), INSURGENTE contará ainda com os préstimos de Theo James, Ansel Elgort, Kate Winslet, Naomi Watts, Maggie Q, Jai Courtney, Miles Teller, Octavia Spencer e Ray Stevenson.
Estreia em Portugal a 26 de Março.

Revelados os filmes que farão parte da Fase 3 da Marvel

Ainda nem duas semanas passaram desde o anúncio dos futuros lançamentos do universo DC Comics (lê a notícia aqui) e eis que surge agora a contra-resposta dos estúdios Marvel!
Num mega-evento dedicado à sua Fase 3 - que terá início após as estreias no próximo ano de "Vingadores: A Era de Ultron" e "Ant-Man" - Kevin Feige, o produtor da Marvel Studios, divulgou os seguintes filmes a estrear nos próximos anos:

  • CAPTAIN AMERICA: CIVIL WAR (estreia em Portugal a 5 de Maio de 2016), que colocará frente-a-frente Steve Rogers (Chris Evans) e Tony Stark (Robert Downey Jr.), terá a direcção de Anthony e Joe Russo ("Capitão América: O Soldado do Inverno") e contará igualmente com as actuações de Anthony Mackie (Falcão) e Chadwick Boseman (Pantera Negra).

  • DOUTOR ESTRANHO (estreia a 6 de Novembro de 2016 nos EUA), que será dirigido por Scott Derrickson ("Livrai-nos do Mal"), contará com o britânico Benedict Cumberbatch como o feiticeiro do título.

  • GUARDIÕES DA GALÁXIA 2 (estreia nos EUA a 5 de Maio de 2017), terá James Gunn de regresso à cadeira do realizador e, com toda a certeza, Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax), Bradley Cooper (Rocket) e Vin Diesel (Groot) de volta ao elenco.

  • THOR: RAGNAROK (estreia a 28 de Julho de 2017 nos EUA), colocará o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) e Loki (Tom Hiddleston) no epicentro de uma batalha que poderá resultar no Dia do Juízo Final.

  • PANTERA NEGRA (não, não é um biopic sobre a vida do malogrado ex-jogador do Sport Lisboa e Benfica, Eusébio), terá Chadwick Boseman ("42") como o super-herói que empresta o nome à longa-metragem (ainda sem realizador), o príncipe de um reino fictício dotado de sentidos apuradíssimos, enorme inteligência e agilidade. Estreia nos states a 3 de Novembro de 2017.

  • CAPTAIN MARVEL (estreia nos EUA a 6 de Julho de 2018) seguirá uma oficial da Força Aérea norte-americana que, após ser exposta a uma misteriosa tecnologia alienígena, começa a desenvolver uma série de poderes especiais.

  • INHUMANS (estreia a 2 de Novembro de 2018 nos EUA) acompanhará um grupo de seres humanos com características invulgares que unem esforços para deter um temível vilão.

  • AVENGERS: INFINITY WAR (que será dividido em duas partes a estrear a 4 de Maio de 2018 e 3 de Maio de 2019, respectivamente) colocará o famoso bando de super-heróis perante o seu maior desafio: derrotar o poderoso Thanos (Josh Brolin).

Vencedores do passatempo "Dei-te o Melhor de Mim"


CINEMAS NOS CASCAIS SHOPPING
(dia 29 de Outubro pelas 21:30):

Ana Cláudia Vieira
Ana Sofia Sousa
Andreia Alexandra Ribeiro
Bárbara Filipa Pereira
Carla Daniela Esteves
Diana Monteiro Gomes
Filipe Alexandre Rodrigues
Isabel Maria Correia
Isabel Maria Corujo
Joana Isabel Rodrigues
João Paulo Duarte
Lília Maria Vicente
Maria Amélia Nogueira
Maria da Conceição Marques
Maria Dulce Pereira
Maria Manuela Henriques
Mariana Rebello Pinto
Marta Sofia Viegas
Nuno Bertolino Gameiro
Rita Ribeiro
Rui Miguel Pereira
Sara Alexandra Ribeiro
Sara Gomes de Figueiredo
Sílvia Reigada
Tiago Filipe Freitas

UCI ARRÁBIDA SHOPPING
(dia 29 de Outubro pelas 21:30):

Alexandra Maciel
Andreia Patrícia Aguiar
António Cambeiro
Berta Cristina Silva
Carla Cristina Oliveira
Catarina Lopes Silva
Diana Sofia Carvalho
Eva Lacerda
Francisca Carvalho Martins
Joana Rafaela Almeida
João Orlando Campos
José Carlos Pereira
Lisete Guimarães
Márcio André Nogueira
Maria Elisa Ribeiro
Maria Fernanda Maia
Maria Judite Dantas
Maria do Rosário Miranda
Maria Teresa Pérola
Paula Alexandra Oliveira
Paulo Coelho Aguiar
Ricardo Valentim dos Santos
Rita Aline Fernandes
Rita Silva
Rui Miguel Alves
Rui Nascimento
Sara Isabel Matos
Sara Isabel Santos
Tiago Pinto Guedes
Vítor Hugo Cunha

OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E MUITOS PARABÉNS AOS VENCEDORES!!!
NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR O B.I./CARTÃO DO CIDADÃO PARA PROCEDEREM AO LEVANTAMENTO DO VOSSO CONVITE-DUPLO JUNTO DAS BILHETEIRAS.
BOM FILME!

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ganha Livro "Trash - Os Rapazes do Lixo"

OBRA AGORA NO CINEMA
ESTREIA EM PORTUGAL A 30 DE OUTUBRO

Sinopse: Num país do terceiro mundo, num futuro não muito distante, três rapazes tentam sobreviver nas montanhas de lixo nos subúrbios de uma metrópole. Num dia de sorte e azar, Raphael encontra algo muito especial e misterioso. Tão misterioso que decide guardar, mesmo que a polícia da cidade ofereça uma bela recompensa pela sua devolução. Essa decisão traz terríveis consequências, e em breve os rapazes do lixo vão ter de usar toda a sua astúcia e coragem para escapar aos seus perseguidores. 
TRASH - OS RAPAZES DO LIXO é um romance policial para leitores jovens, cuja leitura será interessante, igualmente, para os menos jovens. Publicado em mais de quinze países, este é um livro sobre como a esperança e a determinação podem transcender até a pobreza mais indigna.
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.

Sobre o autor: Andy Mulligan cresceu no Sul de Londres. Trabalhou como encenador durante dez anos até que diversas viagens pela Ásia o inspiraram a tornar-se professor. Deu aulas de inglês e teatro na Grã-Bretanha, Índia, Brasil e Filipinas. Atualmente divide o seu tempo entre Londres e Manila.
Para mais informações sobre o livro TRASH - OS RAPAZES DO LIXO clica aqui.



TERMINADO
Nome do premiado AQUI.

Página oficial no Facebook: https://www.facebook.com/presenca

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Ganha Livros "Dei-te o Melhor de Mim"


Sinopse: Na Primavera de 1984, dois adolescentes norte-americanos, Amanda Collier e Dawson Cole, envolvem-se na intensa vivência do primeiro amor. Apesar de pertencerem a mundos diferentes na pequena cidade de Oriental, na Carolina do Norte, o seu amor um pelo outro parece-lhes suficientemente poderoso para enfrentar todos os desafios. Mas quando o Verão do seu último ano da escola secundária chega ao fim, acontecimentos imprevistos colocam os dois jovens em trajetos irremediavelmente divergentes. Vinte e cinco anos mais tarde, a morte do único amigo que os protegera reúne-os de novo na cidade natal. Confrontados com dolorosas memórias e um sentimento que se revela intacto, que sentido dar agora a um amor que nunca poderia mudar o passado?
Para mais informações consulta o site da Editorial Presença aqui.



TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Vencedores do passatempo "Tartarugas Ninja: Heróis Mutantes"


CINEMAS NOS COLOMBO
(dia 29 de Outubro pelas 21:30):

Ana Teresa Castanheira
Fábio Haroldo Dantas
Lourenço Gomes Maia
Ryan Silva
Vítor Francisco Feliciano

CINEMAS NOS NORTESHOPPING
(dia 29 de Outubro pelas 21:30):

Gisela Cristina Oliveira
Irina Brito
Jaime Moreira
Paulo Ponciano
Rui Pedro de Matos

OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E MUITOS PARABÉNS AOS VENCEDORES!!!
NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR O B.I./CARTÃO DO CIDADÃO PARA PROCEDEREM AO LEVANTAMENTO DO VOSSO CONVITE-DUPLO JUNTO DAS BILHETEIRAS.
BOM FILME!

domingo, 26 de outubro de 2014

TRAILER: "Suite Française"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Saul Dibb
Cast: Michelle Williams, Matthias Schoenaerts, Margot Robbie, Kristin Scott Thomas, Sam Riley, Ruth Wilson, Lambert Wilson e Alexandra Maria Lara
Género: Drama/Guerra/Romance

SINOPSE:
SUITE FRANÇAISE mostra a conturbada história de amor entre uma camponesa (Williams) e um soldado nazi (Schoenaerts) durante a Segunda Guerra Mundial.


Vencedores do passatempo "As Duas Faces de Janeiro"


CINEMAS NOS COLOMBO
(dia 28 de Outubro pelas 21:30):

Andreia Martins Miranda
Cintia Margarida Santos
Fernando Moreira Crespim
Francisco Falcão Caixeiro
Hugo Alexandre Sereno
Leonor Beirão Borba
Marina Padurean
Olga Celeste Matos
Pedro Amaral da Fonseca
Pedro Sardinha

CINEMAS NOS PARQUE NASCENTE
(dia 28 de Outubro pelas 21:30):

Bruno Filipe Pinto
Cátia Marlene Freitas
Cristiana Nogueira
Fernando Maria Mendes
Filipa Isabel Simões
Inês Castro Monteiro
Luís Vitorino Silva
Márcio Sobreira
Patrícia Mafalda Azevedo
Raquel Maria Lopes

OBRIGADO A TODOS PELA PARTICIPAÇÃO E MUITOS PARABÉNS AOS VENCEDORES!!!
NÃO SE ESQUEÇAM DE LEVAR O B.I./CARTÃO DO CIDADÃO PARA PROCEDEREM AO LEVANTAMENTO DO VOSSO CONVITE-DUPLO JUNTO DAS BILHETEIRAS.
BOM FILME!

Palmarés do DocLisboa 2014


Foram ontem anunciados os vencedores da 12ª edição do DocLisboa, os quais podem ser vistos logo abaixo:

Melhor Longa-Metragem da Competição Internacional:
FATHER AND SONS, de Wang Bing

Menção Honrosa:
IL SEGRETO, de Cyop e Kaf

Prémio Especial DocLisboa do Júri da Competição Internacional:
LETTERS TO MAX, de Eric Baudelaire

Melhor Curta-Metragem da Competição Internacional:
I FORGOT!, de Eduardo Williams e Nahuel Pérez Biscayart

Melhor Primeira Obra Transversal às Competições e Riscos:
SONGS FROM THE NORTH, de Soon-Mi Yoo

Prémio Universidade Lusíada para a Melhor Longa-Metragem da Competição Internacional:
HIT 2 PASS, de Kurt Walker

Melhor Documentário de Investigação:
EVAPORATING BORDERS, de Iva Radivojevic

Melhor Longa -Metragem da Competição Portuguesa:
VOLTA À TERRA (BE) LONGING, de João Pedro Plácido

Melhor Curta-Metragem da Competição Portuguesa:
MOTU MAEVA, de Maureen Fazendeiro

Prémio IADE para a Melhor Longa-Metragem da Competição Portuguesa:
VOLTA À TERRA (BE) LONGING, de João Pedro Plácido

Prémio do Público para a Melhor Longa-Metragem Portuguesa:
ILUSÃO, de Sofia Marques

TRAILER: "Nightcrawler"

FICHA TÉCNICA:
Realizador: Dan Gilroy
Cast: Jake Gyllenhaal, Rene Russo, Bill Paxton e Riz Ahmed
Género: Thriller/Drama
Data de estreia prevista em Portugal: 13/11/2014
Data de estreia prevista nos EUA: 31/10/2014
Site oficial: http://nightcrawlerfilm.com/

SINOPSE:
NIGHTCRAWLER gira em torno de um homem perturbado (Gyllenhaal) que se torna jornalista freelancer após presenciar um grave acidente rodoviário.


Três novos posters de "Exodus - Deuses e Reis"


Acabam de ser divulgados mais três cartazes do antecipado EXODUS - DEUSES E REIS, película realizada por Ridley Scott e protagonizada por Christian Bale, Joel Edgerton, Sigourney Weaver, Sir Ben Kingsley, Aaron Paul e John Turturro que retrata a história de vida do profeta Moisés (Bale), o qual conduziu o seu povo de Israel até ao Monte Sinai (Egipto) - atravessando o deserto e o Mar Vermelho - numa travessia que durou quarenta anos.
EXODUS - DEUSES E REIS estreia nas salas de cinema portuguesas no próximo dia 11 de Dezembro.

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Nomeados aos Gotham Awards 2014


Com a temporada de prémios ao virar da esquina, eis que foram revelados os indicados aos Gotham Independent Film Awards, que anualmente premeiam o melhor do cinema indie.
And the nominees are...

MELHOR FILME:

MELHOR DOCUMENTÁRIO:

REALIZADOR REVELAÇÃO:
Ana Lily Amirpour ("A Girl Walks Home Alone at Night")
Dan Gilroy ("Nightcrawler")
Eliza Hittman ("It Felt Like Love")
James Ward Byrkit ("Coherence")
Justin Simien ("Dear White People")

MELHOR ACTOR*:
Bill Hader ("The Skeleton Twins")
Ethan Hawke ("Boyhood: Momentos de Uma Vida")
Michael Keaton ("Birdman or (The Unexpected Virtue of Ignorance")
Miles Teller ("Whiplash")
Oscar Isaac ("A Most Violent Year")

*O júri do certame decidiu igualmente atribuir um prémio especial a Steve Carell, Mark Ruffalo e Channing Tatum pelos seus desempenhos em "Foxcatcher", de Bennett Miller.

MELHOR ACTRIZ:
Gugu Mbatha-Raw ("Beyond the Lights")
Julianne Moore ("Still Alice")
Mia Wasikowska ("Tracks")
Patricia Arquette ("Boyhood: Momentos de Uma Vida")
Scarlett Johansson ("Debaixo da Pele")

ACTOR/ACTRIZ REVELAÇÃO:
Ellar Coltrane ("Boyhood: Momentos de Uma Vida")
Jenny Slate ("Obvious Child")
Joey King ("Dava Tudo Para Estar Cá")
Macon Blair ("Blue Ruin")
Riz Ahmed ("Nightcrawler")
Tessa Thompson ("Dear White People")


Os vencedores serão anunciados no próximo dia 1 de Dezembro.

Quatro novos cartazes de "Os Pinguins de Madagáscar"

Foram revelados mais quatro posters de OS PINGUINS DE MADAGÁSCAR, longa-metragem dirigida por Eric Darnell e Simon J. Smith que segue as aventuras das divertidas aves vistas pela primeira vez em "Madagáscar" (2005). 


Em OS PINGUINS DE MADAGÁSCARCapitão (voz de Tom McGrath na versão original), Kowalski (Chris Miller), Rico (John DiMaggio) e Soldado (Christopher Knights) unem forças com uma organização de intervenção secreta que protege os animais para evitar que o vilão Dr. Octavius ​​Brine (John Malkovich) destrua o mundo como nós o conhecemos.
Estreia em Portugal a 4 de Dezembro.