sexta-feira, 31 de maio de 2013

SUGESTÕES: Dia da Criança 2013

Os mais pequenos têm todos transtornos não diagnosticados de personalidade.
Ora estão bem, ora já estão a chorar; num minuto gostam de barbies e no outro a seguir só querem brincar com carros; portam-se como anjinhos quando estão em colo alheio, mas fazem-nos sentir protagonistas dum filme de terror quando estão sozinhos connosco...
Querem o que é deles, o que é nosso, o que aparece na televisão e até o que está nas mãos do vizinho do lado. Tanto parecem pequenos Einsteins, como não parecem entender o significado de "vai lavar os dentes antes de ires para a cama". Correm o dia todo mas têm pilhas inesgotáveis e chegam à noitinha com mais energia do que nós; são safados, ardilosos, fazem-nos querer-lhes torcer o pipo, mas há algo naquelas carinhas risonhas que só nos faz gostar mais deles a cada dia que passa.
São uns teimosos mas são os nossos pequenos teimosos. 
São uns preguiçosos, mas hey... quem é que nunca pensou que dava muito trabalho fazer a cama só para a voltar a desfazer horas depois? 
"Vegetais", "Não", "Sono" são palavras que não fazem parte dos seus vocabulários mas, mesmo assim (e apesar da nossa saúde mental nos recomendar o contrário) conseguem ser o melhor do nosso mundo.
Porquê?
Porque podem até ser os maiores pestinhas à face da Terra, mas não os trocávamos por nada!
Vamos proporcionar-lhes um 1 de Junho especial?
Aqui ficam as nossas sugestões:


FORÇA RALPH (disponível em Blu-Ray, Blu-Ray 3D e DVD)

Durante décadas, Ralph fez o papel de vilão no seu popular jogo de vídeo. Numa decisão ousada, ele decide embarcar numa emocionante aventura para provar ao mundo que também ele é um verdadeiro herói com um coração gigante.
Enquanto explora novos mundos, ele acaba por fazer novos e improváveis amigos incluindo a endiabrada Vanellope von Schweetz. Pelo caminho, surge um perigoso inimigo que ameaça o seu mundo, e nesse momento, Ralph apercebe-se que segura nas suas gigantes mãos o destino do mundo Arcade.



O Homem de Ferro e o Mandarim vão travar a batalha final. Ajuda o teu super-herói favorito a derrotar esta terrível ameaça.


EPIC - O REINO SECRETO (nos cinemas a 30 de Maio)

EPIC - O REINO SECRETO conta a história de uma batalha entre as forças do bem, que mantêm o mundo natural vivo, e as forças do mal, que querem destruí-lo. Quando uma adolescente se vê transportada, como que por magia, para um universo secreto, ela alia-se a uma equipa de soldados de elite e a um gangue de figuras cómicas para salvar o seu mundo... e o nosso.



Diverte-te com a melhor consola do mercado e desfruta desta autêntica celebração do espírito olímpico. Tendo o cenário icónico de Londres como anfitrião, os jogos voltam maiores e melhores do que nunca, trazendo ainda mais diversão multijogador e emoções fortes para ti e para a tua família.


VESTIDO SALMÃO, da MIM (Tamanhos - 2 aos 6 anos)


HOTEL TRANSYLVANIA (disponível em Blu-Ray, Blu-Ray 3D e DVD)

Bem-vindo ao Hotel Transylvania, o luxuoso resort do Drácula, onde os monstros e as suas famílias podem viver livremente sem os humanos a incomodá-los. Num fim-de-semana especial, Drácula convida alguns dos monstros mais famosos do Mundo – Frankenstein e a sua mulher, a Múmia, o Homem-Invisível, uma família de lobisomens e muito mais – para celebrar o 118º aniversário da sua filha, Mavis. Para o Drácula receber todos estes monstros lendários não é problema – mas o seu mundo pode desabar quando um homem comum aparece no Hotel e se apaixona por Mavis...



O gato subiu a uma árvore e o chefe dos bombeiros vem a caminho, a toda a velocidade, no seu fantástico carro de bombeiros. Agora tenta fazer com que o gato desça, atraindo-o com um apetitoso peixe.


HOMEM DE FERRO 3 (nos cinemas)

Tony Stark encontra o seu mundo reduzido a destroços por um malévolo adversário e tem de usar o seu engenho e instinto para proteger os que lhe são mais próximos, enquanto luta para destruir o inimigo e os seus aliados.

As deliciosas e coloridas pastilhas de chocolate mais famosas de Portugal. Impossível resistir!


LUIGI'S MANSION 2 (disponível para Nintendo 3DS)

O tímido irmão de Mario, Luigi, está de volta em LUIGI'S MANSION 2, uma emocionante aventura recheada de acção, quebra-cabeças e fantasmas!


JARDINEIRAS FLORENÇA, da MIM (Tamanhos - 12 meses a 10 anos)


A ORIGEM DOS GUARDIÕES  (disponível em Blu-Ray e DVD)

A nova animação da DreamWorks é uma divertida e mágica história sobre os lendários guardiões – Jack Gelado, Coelhinho da Páscoa, Pai Natal, Fada dos Dentes e Sandy – que se juntam todos pela primeira vez!  Quando o malvado Pitch ameaça conquistar o mundo, cabe aos nossos amados heróis proteger as esperanças e sonhos das crianças de toda a parte.


JOGO DA MACACA EM LINÓLEO, da HOM3

Faça chuva ou faça sol, este é o teu novo "recreio" .



A Kate, a amiga da Olivia, montou-se na bonita e colorida moto de água e está a explorar as praias de Heartlake City. Vai até à plataforma construída com tijolos, enquanto te divertes com as ondas! Abre caminho pelo mar e desenha uma bonita estrela aquática! Depois coloca as barbatanas e explora o oceano.


GLADIADORES (nos cinemas)

Roma Imperial. Órfão após a terrível erupção de Pompeia, o jovem Timo é adoptado pelo general Quíron e criado na Academia de Gladiadores mais famosa de Roma. Será este o início da história de um grande herói? Nem pensar, Timo não foi feito para ser gladiador! Ele só quer estar com os amigos, Ciccius e Mauricius, e evitar as sessões de treino tontas do seu pai adoptivo! No entanto, tudo muda quando Lucilla, a filha de Quíron, regressa da Grécia. Agora, o único interesse de Timo é tornar-se um corajoso gladiador para conquistar o coração da sua adorada amiga de infância... e convencer Quíron a aceitá-lo como futuro genro. Como poderá fazê-lo? Timo está desesperado, mas, por sorte, conhece a melhor treinadora pessoal de Roma. Com poções, raides loucos pelos bosques e treinos terríveis com a gira, sensual e perigosa Diana, conseguirá Timo vencer na sua missão?


A INTERVENÇÃO DO CAMIÃO DOS BOMBEIROS

Quando a cidade está em perigo, os pequenos Bombeiros LEGO saltam do camião e vão salvar o dia. São uns verdadeiros heróis!


CONSOLA NINTENDO 3DS XL (disponível em Cor-de-Rosa, Prateado+Preto, Vermelho+Preto e Azul+Preto)

Esta nova versão da Nintendo 3DS tem um ecrã 90% maior, permitindo-te mais espaço para dares asas à imaginação enquanto usufruis de aulas de arte que ensinam as técnicas reais de desenho e pintura. 


POLO RIO, da MIM (Tamanhos - 6 meses aos 8 anos)


SAQUETAS LEGO MINIFIGURES (Série 10) (Há 17 para coleccionares!)


WAKE UP LIGHT HF3520, da PHILIPS

O produto ideal para todos os pequenitos (e maiorzitos, já agora) que se têm que levantar cedo mas não conseguem sair da cama nem com a ajuda de uma grua.  Este despertador simula um nascer do sol muito natural e agradável e ajuda igualmente a dar as boas-vindas a um novo dia com toda uma nova disposição. Oferece também a possibilidade de um despertar alegre com o som de pássaros, um piano suave ou até sons de praia.


Podes também aproveitar embalagens e frascos usados para criares uns veículos originais...


...ou fazeres um fogão, com cartão, tampinhas , CDs e utensílios de cozinha usados.


Oops! Este post está a ficar muito longo e a Pequena Guerreira já está a olhar para nós com cara de poucos amigos! 
É melhor irmos acalmá-la!

FELIZ DIA DA CRIANÇA, PESSOAL!

Sem comentários :