sexta-feira, 1 de junho de 2012

Passatempo Especial da Papiro Editora para o Dia Mundial da Crainça


“Nasceu uma rena verde! 
Com galhos de pinheiro na cabeça enfeitada decorada de brilhos dourados e coloridos brilhantes. 
Lá vai ela a voar. É a rena-árvore-de-Natal que vai lá pelos céus azuis e luar. A voar, a voar! Linda, verde, não é seca e sorri. Sorri e ri contente de ser. Brilha verde na noite azul e persegue o Pai Natal que é branco e vermelho. E persegue as outras renas cor de mel!” 
Excerto de "Nasceu uma Rena Verde"


“É Natal! As mães e os pais das meninas e dos meninos do mundo dizem que o Pai Natal vem aí… Dizem que vem com as renas… Fazem árvores de Natal reluzentes de encanto e magia de Natal… E nessas coisas nesses afazeres nesses dizeres deles, eles tiram sem saber um bocadinho da venda do espectro escuro que não dá para ver. Eles vislumbram um bocadinho da casa onde moram a Rena Verde e a Menina das Tranças de Pintar… que são vizinhos do Sol! Às vezes, mesmo umas vezes curtinhas, eles deixam-se caminhar e voar por estradas de luz e de cores que são os caminhos arco-íris…”
Excerto de "Os Caminhos de Voar da Rena Verde"


Sinopse: Depois de "Nasceu uma Rena Verde" e "Os Caminhos de Voar da Rena Verde" vamos agora descobrir "A Rena Verde e o Segredo do Tempo" em mais este livro de encantar.

TERMINADO
Lista de premiados AQUI.

Sem comentários :