segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

REVIEW: "Moneyball - Jogada de Risco"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Bennett Miller
Actores: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman
Género: Biográfico/Drama/Desporto
Duração: 2 horas e 15 minutos

SINOPSE:
"Moneyball - Jogada de Risco" acompanha a história verídica de Billy Beane (Pitt), o director-geral dos Oakland Athletics, equipa de basebol norte-americana necessitada de reforços após ter perdido alguns dos seus melhores jogadores para os rivais.
Confrontado com problemas de tesouraria, Beane, auxiliado pelo jovem recém-licenciado em economia Peter Brand (Hill), decide contratar atletas através de um revolucionário processo estatístico, processo esse que irá mudar a famosa modalidade para sempre...

O VEREDICTO:
Envolvente e bem conseguida, a nova longa-metragem de Bennett Miller ("Capote") conta com uma narrativa inteligente (apesar de alguns clichés típicos do género) e os trunfos Brad Pitt e Jonah Hill (num registo bem diferente do habitual), que têm aqui duas sólidas actuações.
Muito mais do que um filme sobre basebol (essa tão mal-amada modalidade do lado de cá do Atlântico), "Moneyball - Jogada de Risco" mostra-nos a audácia de dois homens nos quais ninguém (ou muito poucos) acreditava(m) e que, cercados por dificuldades, conseguiram sair por cima, agitando um jogo adorado por milhões, no qual passou a existir espaço para a criatividade e para segundas oportunidades.

NOTA (0 A 5):
3,5

Sem comentários :