segunda-feira, 1 de agosto de 2011

VENCEDOR DO PASSATEMPO "HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL"

Endereço electrónico: http://www.presenca.pt/

A nossa crítica: Foi no ano de 1999 que nos apaixonámos irremediavelmente por um menino franzino de óculos com uma estranha cicatriz na cabeça.
O seu nome era Harry Potter e, sem o sabermos, acabáramos de presenciar o nascer de um mito!
Neste primeiro capítulo da bem-sucedida saga assinada por J.K. Rowling, perdemo-nos num mundo infindável de magia, poções, encantamentos, perigos e malfeitores, divertimo-nos com a ingenuidade e tropelias do ruivo Ron Weasley, embevecemo-nos com o carácter heróico do "rapaz que sobreviveu", encantámo-nos com a sabedoria da espevitada Hermione Granger e descobrimos que o nosso mundo afinal é constituído por duas populações bem distintas: nós muggles, seres absolutamente comuns e os feiticeiros capazes das maiores proezas.
Apesar desta história nada ter de banal, divide-se e retrata, como qualquer outra, a luta entre o Bem e o Mal: nem todos os mágicos respeitam a harmonia mística e alguns utilizam mesmo o seu grande poder em benefício próprio e da sua insaciável busca pela supremacia.
O pior de todos desta última estirpe é o malvado Lorde Voldemort, o líder de um exército de bruxos responsáveis pelas piores malfeitorias, entre as quais, a morte dos pais do nosso protagonista.
Uma obra indispensável na estante de qualquer amante de escrita fantástica!


RESPOSTAS ÀS QUESTÕES:

P: Como se chama a melhor amiga do protagonista desta história?
R: Hermione Granger.

P: Em que cidade portuguesa viveu a autora desta conhecida saga literária?
R: Porto.

VENCEDOR:

Daniel Rodrigues (Santa Maria de Lamas)


PARABÉNS!!!

Sem comentários :