segunda-feira, 22 de agosto de 2011

REVIEW: "Cowboys & Aliens"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Jon Favreau
Actores: Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde
Género: Western/ Ficção científica/ Acção/ Aventura
Duração: 2 horas

SINOPSE:
1873. Arizona.
Um homem (Daniel Craig) acorda com uma estranha corrente metálica presa no seu pulso direito e sem qualquer recordação do seu passado.
Enquanto caminha, encontra uma pequena cidade agrilhoada no medo instaurado pelo Coronel Dolarhyde (Harrison Ford) e que, subitamente, é atacada por estranhos objectos voadores que sequestram grande parte dos seus habitantes.
Enquanto vai recuperando pequenos fragmentos da sua memória e entendendo cada vez melhor as enormes potencialidades do enigmático objecto que transporta, o amnésico pistoleiro e Dolarhyde comandam um pequeno grupo de bravos cidadãos numa missão de resgate dos seus entes queridos... 

O VEREDICTO:
"Cowboys & Aliens" tinha argumentos para ser um dos melhores filmes deste Verão: um óptimo leque de actores (Daniel Craig, Harrison Ford, Olivia Wilde, Sam Rockwell, Paul Dano...) , uma premissa original (baseada na icónica graphic novel assinada por Scott Mitchell Rosenberg, curiosamente, um dos produtores do filme) e gente do calibre de Steven Spielberg, Brian Grazer e Ron Howard na produção. 
Ao invés, assiste-se a um espectáculo tecnicamente irrepreensível, dirigido por um Jon Favreau ("Homem de Ferro") que mostra enorme à-vontade nas cenas de maior espectacularidade, mas igualmente sensaborão e carecido de momentos emocionantes e no qual (quase) tudo é revelado demasiado cedo.

NOTA (0 A 5):
2,5

1 comentário :

Ana FVP disse...

ohhhh... A sério? E eu que estava tão empolgada para o ver :(