domingo, 20 de março de 2011

REVIEW: "Micmacs- Uma brilhante confusão"


FICHA TÉCNICA:
Realizador: Jean-Pierre Jeunet
Actores: Dany Boon, André Dussollier, Dominique Pinon
Género: Comédia/ Fantástico
Duração: 1 hora e 45 minutos

SINOPSE:
Bazil (grande interpretação de Dany Boon) tem um histórico de azar com armas: o seu pai foi morto por uma mina terrestre em Marrocos e uma bala perdida alojou-se no seu cérebro, deixando-o às portas da morte.
Sem trabalho nem casa, é acolhido por um grupo de pessoas sui generis.
Um dia, ao passar por dois enormes edifícios, ele reconhece os logótipos dos fabricantes de armamento responsáveis pela sua desdita, engendrando desde logo, e com o apoio dos seus novos amigos, uma vingança, no mínimo, original.

O VEREDICTO:
Jean-Pierre Jeunet, um dos mais famosos cineastas franceses da actualidade, volta a filmar uma história com contornos bizarros mas, como habitualmente, de forma leve e muito divertida, servida por uma excelente fotografia (da autoria do japonês Tetsuo Nagata) e um elenco sólido, onde se destacam claramente Dany Boon e o cómico bando de outcasts que o ajudam no seu intento.  
Apesar de estar um pouco longe da qualidade dessa obra-prima que dá pelo nome de "O fabuloso destino de Amélie", é um filme visualmente fascinante e que certamente não irá decepcionar os fãs do realizador francês. 

NOTA (0 A 5):
3,5

Sem comentários :