sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Tron day"


Após ter-me refeito do choque (extremamente) positivo do sneak peek mundial de "Tron: O legado", a que tive o enorme prazer de assistir, sinto-me preparado para escrever algumas linhas sobre as magníficas imagens que "assaltaram" os meus olhos e me deixaram a salivar.
Antes de mais, tenho que referir que, contrariamente ao programado, foram exibidas um punhado de cenas relativas à primeira metade da fita e não os 23 minutos iniciais da mesma, o que, na minha opinião, foi óptimo, porque permitiu visualizar algumas sequências verdadeiramente espantosas (os combates com discos, as corridas...) e que merecem todos os encómios possíveis! Senti-me como uma criança à frente de uma qualquer montra repleta de chocolates!
"Tron: O legado" é certo, irá marcar (mais) uma nova era no mundo do cinema, assim como, por exemplo, à cerca de 11 anos, "Matrix" também o fez com as suas revolucionárias cenas de acção, filmadas com a técnica "bullet-time".


Parece também correcto afirmar que o jovem protagonista do filme, Garrett Hedlund (na imagem acima), atingirá o estrelato após papéis menores em películas como "Eragon""Tróia" ou no excelente "Sentença de morte" (onde aparece quase irreconhecível) pois, tudo leva a crer, haverá uma "Tron madness" à escala mundial!


Para finalizar, tenho que vos revelar que fiquei com uma imensa vontade de ir dar uma espreitadela ao "Tron" original, filme de 1982 o qual, nunca tive a oportunidade de assistir.

Sem comentários :